domingo, 25 de fevereiro de 2007

A subir mais de 2 kms!!!!

Participei hoje no GP Eirapedrense em Fátima, na distancia de 15 kms(segundo o planfleto, a prova tinha 14kms!!!).Fui 8º, mas não me correu como eu desejava, passei um mau bocado, principalmente quando tive enfrentar sozinho, uma longa e penosa subida entre pouco antes do 11º km e o 13º km, a certa altura perguntei a mim mesmo “Mas qd é acaba esta tortura?”, bem que o meu amigo Carlos Silva do Sporting me tinha alertado para essa subida, mas nunca pensei que fosse tão dura!!!Certo é que no final toda a gente se queixava da dita subida!
Peço desculpa por não ter aqui os resultados completos, apenas vos posso dizer que o vencedor em Masculinos foi um atleta queniano (não sei nome) 2º foi Jorge Pinto(JU Fornos) e em 3º Carlos Silva(SCP).
Quanto ao resto das competições este fim de semana, como é sabido disputou-se na 6ª feira à noite na Pista Coberta em Pombal, o Meeting Cidade Pombal, onde alguns dos portugueses presentes na tentativa de alcançar os ansiados mínimos para os Campeonatos da Europa de Pista Coberta, viram infelizmente o seus objectivos a não serem alcançados.
No Sábado de manha disputou-se o Nacional Universitário em Espinho, com a presença de alguns atletas/estudantes, bem conhecidos da modalidade. Durante a tarde no mesmo local como já tinha feito referencia no Post anterior, decorreu o Campeonato Distrital de Aveiro de Sub-23, onde esteve presente o meu amigo e colega de equipa Paulo Gonçalves, como extra na prova de Salto em Altura(2º - 2,06).
Durante todo o dia de Sábado entre ás 9h e as 18h disputou-se no Centro Nacional de Lançamentos em Leiria, mais uma edição da Taça FPA de Lançamentos(resultados completos), onde mais uma vez os meus colegas de equipa presentes demonstraram o seu valor, principalmente o sector de formação, o que comprova o GD Estreito não é so uma equipa que se limita participar nos Nacionais de Clubes, é uma equipa está entre a elite das equipas portuguesas de pista, mas também tem uma grande “escola” de formação de atletas, que é base de uma grande equipa. Nesta competição o GDE alcançou o 3º lugar no sector Feminino. Infelizmente no sector Masculino apenas estiveram presentes 2 atletas, que obtiveram também bons resultados. Estão de parabéns mais uma vez não só os atletas, mas também os técnicos responsáveis por estes resultados.
Ao contrario do que havia anunciado no post anterior, durante a tarde de Sábado realizou-se o Km de Acentiz(Santarém) com vitoria para o jovem atleta João Lopes(Rio Maior) à atravessar um grande momento de forma, depois de no fim de semana passado ter conquistado o titulo de Campeão de Portugal de 1500m em Pista Coberta.
Hoje no GP do Atlântico(resultados completos) vitórias para o meu grande amigo Carlos Saias(na foto - Liberty Seguros) e Vera Nunes(SLB) no sector feminino.
Uma prova que contou mais uma vez com uma larga participação de chamados “atletas da alta manutenção”, onde claro está, estiveram presentes muitos caras minhas conhecidas!
Em relação ao GP de Carnaval do Alto Moinho, infelizmente não disponho de qualquer informação (pensei que os resultados já tivessem disponíveis no blog do meu amigo Marco Gomes).
Em relação à 25ª Edição do Cross das Amendoeiras em Flor (resultados),em Vilamoura que contou como já vem sendo habitual com um excelente lote de atletas, no sector Masculino vitoria para um dos grandes favoritos à vitória, o ucraniano Sergey Lebid(na foto) que bateu apenas ao sprint ao meu amigo Manuel Damião(Maratona), um pouco mais atrás surgia Paulo Gomes(Conforlimpa) a demonstrar mais uma vez a sua consistência nas provas de Corta-Mato.No sector Feminino vitória para Dorkus Inzikuru(Uganda) com Nancy Kiprono(Quénia) a ser 2ª classificada e a portuguesa Ana Dias, a fechar brilhantemente o pódio.
Para finalizar a ronda de resultados das competições deste fim de semana, resta-me falar do Meeting Manuel Piedade da Costa, onde estiveram presentes alguns colegas de equipa e os meus amigos gémeos Bruno e Hugo Menino que participaram na prova de 1000 metros que teve como vencedor João Lopes, que como já referi venceu também este Sábado o Km de Acentiz(Santarém).Em relação a esta competição, infelizmente ainda não disponho de resultados completos.

2 comentários:

Etapa Publicidade disse...

Ricardo a mim também não me correu como eu desejava,e também passei um mau bocado mas á que continuar
um abraço e até logo.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá,

Agradeço a visita lá ao sítio da "Maria" e também as palavras. Como certamente sabe, os comentários que recebemos são de alguma forma indicadores se aquilo que fazemos interessa e é útil/prático/prazenteiro/motivador para mais alguém para além de nós.

Já o tenho visto por aí a correr e também por aqui algures na net.

Parabéns pelo blog! Mantê-lo é bem mais difícil que criá-lo, mas isto é uma prova também. Do que precisamos? Como atleta, sabe.

Do que li parece-me bastante interessante as informações que transmite e também as vivências a título pessoal.

Continue pois. Dessa forma, está de certeza a promover o atletismo, e a corrida em particular.

Andarei por aqui.

Ana