domingo, 7 de outubro de 2007

De Regresso à competição


Fiz hoje a primeira aparição a nível competitivo na época 2007/08 com a participação em mais uma edição da Corrida de Sesimbra(resultados completos).
Uma competição que contou com a presença de 722 atletas, que neste dia, onde o Sol (muito calor e alguma humidade) apareceu em força, deram colorido especial ao longo da marginal desta pacata Vila piscatória.
Em relação a minha prestação, conclui em 4º, efectuando um interessante “duelo” nos kms finais com o meu bem conhecido José da Luz (Fabril) um atleta já com muitos anos de experiência e já com muitas provas dadas no atletismo nacional, principalmente nas mais importantes provas de estrada que se disputam ao longo do ano de Norte a Sul do País. Na parte final acabou fazer valer a sua maior experiência nesta andanças, para conseguir alcançar a 3ª posição.
Nesta competição os 2 primeiros lugares seriam para dois atletas também já com muitas provas dadas a Nível Nacional e Internacional, a vitoria acabou por sorrir ao meu grande amigo Nelson Cruz (Caxienses) também ele a iniciar a sua temporada, após a experiência menos positiva na Maratona do ultimo Mundial em Osaka, levando de vencida o credenciado atleta, já varias vezes internacional, Hermano Ferreira (Maratona).
Foi uma prova interessante desde inicio, dado o tiro de partida, foi composto um grupo formado por 7/8 atletas que foram ficando à medida que primeiro Hermano Ferreira, depois Nelson Cruz, tomaram conta das despesas da corrida, imprimindo um ritmo forte, tanto que a passagem do 3º km já só apenas eu seguia junto deles e fazendo lhes companhia até aos 7 kms, altura em que sozinho acabei por ser apanhado pelo Zé da Luz, com quem efectuei um interessante despique até a entrada para os metros finais da prova.
Acabou por ser um bom teste “à maquina” com vista a participação no final do mês nos “20 kms de Almeirim”.

Sem comentários: