domingo, 25 de março de 2007

A festa da corrida na ponte

Olá amigos, após a uma semana de ausência cá estou eu de volta, após uma semana complicada, quer em termos de trabalho, quer em termos de treino, que me limitou muito o tempo.
Em relação a semana que passou foi marcada pela realização da maior manifestação dos amantes da corrida em Portugal com a realização da Meia e Mini-Maratona de Lisboa.
Em relação a esta prova mais uma vez é destacar a forte participação (falou-se em 36 mil!!!) pena é que 90% dos participantes nem sequer sejam “atletas da alta manutenção” durante o ano, sendo apenas meros participantes na festa que é a oportunidade de passar a ponte a pé! Talvez por isso e muito bem, a organização já está pensar separar as partidas da Mini (que vai continuar a partir do mesmo local) e da Meia (que passará a partir da Av. Ceuta), dando assim oportunidade a grande massa humana(esses sim, a grande maioria "atletas da alta manutenção") que faz parte da Meia e que está em busca de um resultado, de o poder fazer sem sobressaltos, de andar a ultrapassar “cães”, “carrinhos de bebés e afins”…acho que fazem muito bem separar as águas. Como se costuma dizer “cada macaco no seu galho”!
Em relação à Meia-Maratona, quero destacar o 16º lugar (5º português), alcançado pelo meu amigo Nelson Cruz, pena é que mais uma vez tenha havido problemas com a classificação e inicialmente o seu nome nem sequer constar na lista!
Em termos de classificação não foi só ele que teve razões de queixa, também houve problemas em relação a tempos atribuídos pelos chips. Pelo preço exorbitante que se paga pela inscrição devia-se ter mais respeito pelos atletas.
Amanha voltarei para falar um pouco sobre o Campeonato do Mundo de Corta-Mato que decorreu hoje em Mombassa no Quénia, e da prestação portuguesa na referida competição.

Sem comentários: