segunda-feira, 30 de julho de 2007

Fim de época


Conclui este Sábado com a participação nos 5000m dos Campeonatos de Portugal,(resultados completos) no Estádio Universitário em Lisboa, minha época desportiva de 2006/07.
A minha prestação esteve longe de ser a melhor, o calor foi principal adversário de todos aqueles que tiveram a coragem de estar a presentes para esta prova.Com 13 atletas à partida, apenas concluíram 6, cabendo-me a mim desta vez a última posição. (Alguém tinha de ser o ultimo!!!) Em relação à prova, para mim acabou um pouco antes dos 3000m (fui vencido pelo calor), depois simplesmente “desliguei o motor” e deixei-me ir até ao final, pois não fazia sentido desistir, eu não gosto de o fazer, talvez por isso se contem pelos dedos das mãos as vezes que o fiz, além disso era a ultima prova da época! Independentemente do resultado, objectivo era acabar, nem que o fizesse de gatas, pois sei o quanto me custou chegar a este patamar e estar participar mais uma vez nestes Campeonatos. Além do mais estava a faze-lo após dois anos de ausência, cujo os motivos já foram explicados no post anterior.
Em relação aos Campeonatos de Portugal, mais uma vez, tiveram muita emoção ao longo das duas jornadas, não posso deixar de destacar os títulos alcançados pelos meus colegas de equipa, mais uma vez a Sara Moreira brilhou nos 3000m Obstáculos, após a recente conquista da medalha de bronze no Europeu de Sub-23, vencendo folgadamente com um novo record dos Campeonatos (9,45.84), demonstrado mais vez que continua a atravessar um bom momento de forma. Quem também esteve em grande plano foi a equipa de feminina de 4x400m, composta por Tânia Freitas, Elisa Pegado, Elda Laranja e Ana Martins, que se sagrou Campeã de Portugal de 4x400m!Parabéns Meninas!
O meu amigo e colega de equipa Paulo Gonçalves sagrou-se Campeão Portugal de Salto em Altura (2,13) culminando da melhor forma uma excelente época!
Quanto a mim, estarei de volta aos treinos dentro de 3 semanas aproximadamente, agora vai ser tempo de carregar baterias e ganhar fôlego para a nova época!

Sem comentários: