quinta-feira, 5 de julho de 2007

Antevisão do FDS


O próximo fim-de-semana fica marcado pela realização de um bom conjunto de competições ao nível do Atletismo nas suas mais diversas especialidades.
Desta forma na 6ª feira à noite realiza-se o VIII Meeting Internacional Cidade da Guarda, onde estarão alguns dos melhores especialistas nacionais, numa competição que ao contrário do que é habitual (infelizmente) nos Meetings que por cá se realizam, tem uma interessante grelha de prémios monetários para os 5 primeiros classificados de cada prova que consta no programa horário.
Também na 6ª feira destaque para realização do Meeting de Paris a contar para a “Golden League” da IAAF, onde estarão presentes os portugueses Francis Obikwelu (100m) e Nelson Évora (Triplo), uma competição que poderá acompanhar a partir das 19h na SportTV1.
Durante este fim-de-semana destaque para a realização da Taça da Europa de Provas Combinadas, onde Portugal com uma equipa Masculina formada por Cláudio Gama, Pedro Santos e Tiago Marto, estará presente na II liga que se disputa em Maribor na Eslovénia.
No próximo domingo também irá entrar em acção a selecção portuguesa que ira participar no Campeonato da Europa de Corrida em Montanha que realiza em Cauterets (França), uma comitiva que é composta por Luís Semedo (Juniores Masculinos), Aires Sousa, João Serralheiro, José Carvalho e José Gaspar em Seniores Masculinos e Joana Nunes, Lucinda Moreiras, Mónica Moreiras e Rosa Madureira em Seniores Femininos.
Por cá realiza-se este fim-de-semana em Viseu o Campeonato Nacional de Juniores, onde estarão presentes os atletas que já tem mínimos para o Europeu de Juniores a realizar na mítica pista de Hengelo (Holanda) de 19 a 22 de Julho.
Em termos de provas de estrada destaque para a realização do GP de Porto Covo e para o 4º GP “Corrida do Almonda” em Torres Novas, prova no qual irei estar presente no próximo Domingo.

Sem comentários: