domingo, 25 de novembro de 2007

FDS pelo Alentejo


Já à mais de um mês que não postava nada por aqui...ultimamente o tempo é algo que escasseia…não pensem que este blog “morreu”, simplesmente está passar por um momento de menor actividade, alem do mais verdade seja dita, pelos poucos ou nenhuns comentários que tem existido, os visitantes não se tem queixado muito, é sinal que em relação aquilo que acontecia à uns tempos atrás, já existe demasiada informação em outros espaços do género, alem do mais corre-se o risco se ver o mesmo tipo de informação em vários blogs.
Hoje estou de volta para vos falar do meu FDS pelo Alentejo a fim de participar no 15º Cross dos Cavaleiros em Vale Santiago, uma típica aldeia alentejana situada no concelho de Odemira.
Em relação a minha prestação, fui 6º classificado, nada mau, atendendo a circunstância de não fazer este tipo de prova (Cross), desde Fevereiro de 2005 (Camp. Regional de Cross Curto em Setúbal). Além do mais venho de um mês sem competir, após uma menos boa prestação nos 20 Kms de Almeirim. Esta prova serviu acima de tudo para ver como está “a maquina”, ganhar ritmo e também alguma capacidade de sofrimento, sempre necessária neste tipo de pisos (falo por mim, que nunca me dei muito bem com os Crosses).
Foi uma prova onde me mantive sempre em contacto com o grupo da frente formado por 7 atletas, até um pouco mais de metade da prova, altura em que ligeiro esticão do grupo, fez com descola-se e não me permitisse voltar a colar, embora mantendo quase sempre a mesma distancia até a ultima volta, altura em que na frente da corrida se decidiram as primeiras posições, no qual levou a melhor Carlos Silva (Sporting) seguido do seu colega de equipa Luís Pinto e do já veterano José da Luz (Fabril), um pouco mais atrás acabariam por surgir Jorge Varela e Dário Garcias (ambos da Casa Benfica Faro).
Nesta competição não quero deixar de destacar a prestação do meu amigo e agora também treinador, Pedro Pessoa (GDR Reboleira), que venceu no seu escalão de Veteranos II, sendo 2º classificado na prova de veteranos, ganha pelo bem conhecido Carlos Calado (O. Lagos) vencedor do escalão de veteranos I, do qual também fez parte o meu amigo Rodrigo Gordinho (na foto)que obteve a 4ª posição, muito perto de um lugar no pódio, mas que mesmo assim, conseguiu obter pela 1ª vez um prémio monetário. Esta é mais uma prova de que quem se aplica, mais cedo ou mais tarde acaba por ser recompensado, Parabéns Rodrigo!Antes de finalizar quero deixar uma palavra de agradecimento à Família do Pedro Pessoa (mulher e filhos) que muito bem me receberam, e com quem tive oportunidade conviver este fim-de-semana na sua casa em Ervidel no concelho de Aljustrel. Foram eles os meus companheiros, nesta viagem até ao Alentejo.

1 comentário:

Nuno disse...

Bem aparecido Ricardo, boa prova no cross. Já algum tempo que nao davas sinal no blog e nas provas.
Boa continuação dos treinos e no resto.
Vai dando noticias