terça-feira, 12 de outubro de 2010

Verdadeiros Campeões


Quase ninguem deu por isso...mas o que facto é que Portugal esteve em plano de destaque no 1º Campeonato do Mundo de Atletismo para portadores de Sindrome de Down (Trissomia 21) realizado de 9 a 11 de Setembro, em Puerto Vallarta, no México.
Com uma comitiva composta por 25 elementos(atletas, técnicos e dirigentes), a selecção conseguiu arrecadar 19 medalhas, 6 de Ouro, 9 de Prata e 5 de Bronze, o que permitiu, que colectivamente, Portugal se sagra-se Vice-Campeão do Mundo, apenas batido pela selecção da casa que arrecadou um total de 33 medalhas e à frente das selecções de Africa do Sul e de Italia.
Infelizmente so tive conhecimento desta brilhante noticia, através da nossa estação de Serviço Público (RTP) que a divulgou no Domingo passado durante o Telejornal, a forma como a mesma foi dada, pensava que tinha sido este fim de semana, puro engano... após pesquisa na internet, 1 mês de atraso!!!
Será que é por estes atletas "serem diferentes", que nao tiveram o mesmo tratamento, de outros que ganham milhares de euros, e so pelo simples facto de terem chegado aos Oitavos de final de um Mundial, foram recebidos com honras de transmissão televisiva em directo?
Este post é apenas a uma simples homenagem este grupo de homens e mulheres(cidadaos portugueses) que mais uma vez tiveram a oportunidade de levar bem alto o nome de Portugal além fronteiras.Parabéns e Força a todo aqueles que tornaram possivel mais um grande feito desportivo para o nosso País, pois são a prova que apesar de todas contrariedades, é possivel alcançar grandes resultados!

Sem comentários: