segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A festa da Corrida


Realizou-se ontem a 30ª edição da Corrida do Tejo, lembro-me de ter participado pela 1º vez nesta competição em Outubro de 1994(era na altura juvenil de 1º ano) a distancia na altura era de 12 kms, estava eu a iniciar a minha caminhada nestas andanças, jamais imaginaria que passados 16 anos, o Atletismo continua-se a fazer parte da minha vida, como tem feito até aqui.
Lembro-me que ja na altura a prova teve uma larga participação, para mim foi a 1ª vez que corria uma distancia tao longa(na altura e muito bem, ainda brincava ao atletismo).
Mas nada a ver com a grande massificação em que se tornou nos ultimos anos, principalmente a partir do momento em que a Nike, passou a ser a sponsor e promotora oficial da corrida.
Está mais uma vez de Parabéns esta marca desportiva por proporcionar a milhares de pessoas(este ano quase 10 mil!!!) uma manhã de salutar convivio entre todos, numa altura em que o nosso País vive um momento conturbado a nivel politico, social e economico, estas iniciativas são sem duvida um optimo "escape" para que as pessoas possam disfrutar de uma manhã diferente e por momentos deixarem de pensar em tudo aquilo que os afecta dia após dia.
Seria bom que este tipo de iniciativas nao se restringi-se apenas a Lisboa ou Porto, mas porque nao também a Coimbra, Braga,Faro(aqui uma boa campanha de divulgação iria cativar os muitos turistas que anualmente visitam aquela região), Viseu,Évora...enfim porque nao faze-lo em todas as capitais de Distrito.
O fenomeno da corrida está felizmente a crescer ano, após ano, cada vez se veêm mais pessoas aderir primeiramente à caminhada e posteriormente a darem o passo para o maravilhoso "mundo da corrida", uma das "drogas" mais saudáveis mundo, quando se chega, por vezes "estranha-se", depois "entranha-se" e dificilmente se consegue sair(está devidamente comprovado por milhares de pessoas em todo Mundo).
Este post é dedicado a todos aqueles que de uma forma ou de outra fazem parte da "Run Family"

1 comentário:

NS disse...

Viva Ricardo,

Antes de mais agradecer o teu comentário no meu blogue.

Da breve leitura que fiz do teu, fiquei a ver-te como um daqueles que teve a perseverança suficiente para se manter ligado ao atletismo e ir evoluindo sempre, focado em superar-se a si próprio. É esse o espírito!

Eu, no meu caso, não tive essa vontade/capacidade. Depois de um período (juvenil e junior) vivido intensamente, a vida acabou por me fazer seguir outros caminhos.

Hoje, a disponibilidade e o físico são outros, mas o gosto renasceu.

Boas corridas.
Abraço,

NS