terça-feira, 17 de julho de 2007

Cuidado com as "Gralhas"


Todos aqueles que tal como eu gostam de atletismo, estão habituados abrir as paginas da nossa imprensa escrita e encontrar o mais variado tipo de "gralhas" relacionadas com a modalidade, demonstrado na maioria das vezes um desconhecimento de causa sobre o assunto ou da noticia que se escreve.
Mas mais grave é encontrar a chamada “gralha” no novo e bem estruturado site da Federação Portuguesa de Atletismo, alias aproveito para dar os Parabéns aos autores da página bem como aplaudir o facto de agora haver mais informação e de estar em constante actualização com notícias relacionadas com a modalidade e com resultados de atletas portugueses além fronteiras.
A gralha a que me refiro,vem escrita na notícia(ler aqui) do grande resultado de Alberto Chaiça este Domingo em Londres, onde se faz referência e passo a citar: “O atleta nacional encontra-se em preparação para o Mundial de Osaca (Japão), onde espera que venha a ser uma das escolhas para os 10km.”???. Que se saiba o Chaiça está convocado pela FPA para participar na Maratona e para fazer parte da equipa na respectiva Taça do Mundo que se disputa nesta importante competição!
Deveria haver mais atenção por parte de quem escreve estas notícias, ou será que quem as escreve é alguém que não está por dentro destes assuntos? É que estamos a falar de notícias que saem no site oficial da FPA e não de um qualquer órgão de imprensa escrita onde já estamos habituados a ler este tipo de erros.

4 comentários:

Rodrigo Silva disse...

Realmente, vindo do site da FPA é grave. Parece que a FPA esta a melhorar no MKTG mas ainda tem de olear a area de com. externa !

Poeta de Fermelã disse...

é na página da federação e não só. Na revista atletismo, nos diários desportivos e na net quase todos os dias damos de caras com erros incompreensiveis de quem supostamente devia saber o que está a escrever. é os 100metros obstáculos, é o queniano eunice chepkorir, é o record nacional dos 100 metros ser 9,99s, é coisas que agora nem me lembro de todas. daqui a pouco vem o Antonio Flor reclamar comigo a dizer que se eu sou assim tão bom devia ir eu para o lugar dele. Caro Flor,aceite esta critica, reúna-se com o Arons de Carvalho e outros e passem a ter ainda mais atenção ao que escrevem.

Nuno disse...

Já é normal estes erros por parte dos jornalistas e instituições. Acrescento ainda, quando estava a ver em directo na SportTv o meeting de Roma o jornalista portugues nem falou do resultado da Jessica Augusto, passou ao lado completamente. Vergonhoso.

http://maratonazinha.blogspot.com

Marco Gomes disse...

concordo com vocês todos isto é vergonhoso, eu tb li essa noticia da FPA e fiquei no minimo surprendido mas como vocês dizem isto tem sido habitual, gralhas atrás de gralhas, não quer dizer que não possam acontecer mas eles só fazem isso e deviam ter mais cuidado.