quarta-feira, 25 de julho de 2007

Um simples Desabafo...

A semana passada quando mais uma vez realizava o meu treino ao final da tarde na Pista Municipal de Atletismo de Almada, localizada na freguesia da Sobreda, deparei com um papel a informar sobre o encerramento da Pista a partir do dia 20 Julho até ao dia 4 de Setembro!!!Primeiro de tudo, como é possível ter esta infra-estrutura tanto tempo fechada, não permitindo dessa forma a sua utilização por parte da população que habitualmente frequenta este espaço?
Depois será que a Câmara não tem acesso ao calendário da Federação Portuguesa de Atletismo? È que como se sabe, no próximo fim-de-semana (28 e 29 de Julho) realiza-se em Lisboa (Estádio Universitário), os Campeonatos de Portugal de Atletismo, a mais importante competição da modalidade a nível nacional.
Desta forma onde poderão treinar os atletas que tem pretensões em participar nesta competição e que tal como eu são frequentadores habituais da Pista Municipal?
Mas pelo que já me chegou aos ouvidos, é que apenas tem autorização para lá treinar durante esta semana, atletas do Clube Recreativo União Raposense!!!
Uma decisão deste género só poderia vir dos responsáveis pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Almada, infelizmente parece que no concelho de Almada em relação ao Atletismo, uns são filhos e outros são enteados…enfim só mesmo neste País!!!

2 comentários:

Gil Ferreira disse...

Provavelmente o segurança e as senhoras da limpeza meteram férias. Eles querem lá saber do Nacional: andam preocupados é com a saída do Simão, e até acham que só um doido é que anda a correr à volta da psita com este calor.

Ou saltas a cerca, ou fazes um fartlek, ou metes uma cunha, ou, se lá vires os raposinhos, mistura-te com eles e faz-te de idiota.

Isto é assim: há pessoal que está ligado ao atletismo porque calha, poderia ser a vender ferragens, mas foi aqui que arranjaram tacho. E quem se lixa é quem leva isto a sério.

abç, e bom nacional!

Nuno disse...

Só mesmo no nosso Portugalzinho, ou melhor nos nossos autarcas....
Acrescento mais, e os atletas que começam a preparar a epoca mais cedo, onde vão fazer as series?????

Há uns anos atras queixavam-se que não havia pistas de atletismo. Agora estão espalhadas por todo o território nacional, existem mesmo muitas, mas para que servem se estão fechadas?????