segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Maldita Queda!


Estava eu a preparar-me para mais uma participação na Meia-Maratona Ribeirinha da Moita, quando ao tropeçar numa de muitas baias que estao(correctamente) colocadas junto da zona da partida, cai e bati com o ombro e joelho no chão!A primeira coisa que me veio à cabeça foi "a prova esta feita!", mais uma vez o azar bateu-me a porta numa Meia-Maratona(distancia que de à 5 anos para ca, tenho tido dificuldades em terminar em perfeitas condições, ou são dores de burro, cãmbrias, estoiros monumentais ou de repente ir bem e ficar sem forças para correr, ja me tinha acontecido de tudo, faltava esta queda para acrescentar ao ramalhete, será que tenho de ir bruxa?
A ultima que fiz e me lembro de ter terminado com força e em condiçoes foi precisamente na Moita em Outubro de 2005, em que fui 7º classificado com 1.07.52, desde dessa altura, nao fiz nada de jeito, apenas tenho disfrutado das Meias em ritmo de treino.
Após uma boa estreia a semana passada na Corrida de Sesimbra, onde finalmente tinha quebrado o enguiço e conquistado um lugar no pódio, estava com boas prespectivas num bom resultado, mas maltida hora em que nao dei ouvidos ao meu amigo Isidro e optei por ir por outro caminho(parece que as coisas quando tem de acontecer, acontecem) passados uns segundos estava no chão, nao fiz o devido calculo em relaçao à distancia entre mim e as baias, pois aquilo fazia uma ligeira curva!
Agora é tempo de recuperar, nao quero deixar de agradecer aos elementos da Organização da prova(Sr.Adriano e Rui Guerreiro) dois velhos amigos destas andanças(fui atleta de um dos clubes organizadores em 2001/2002) pois prestaram-me o devido apoio nesta situação e que mesmo nao tendo podido participar, a quando da devolução do chip, me deram o saco igual ao de todos os atletas que terminaram a prova.Por vezes sao pequenos gestos que fazem grandes diferenças!

2 comentários:

Rodrigo Silva disse...

Chiça estas mesmo com azar !!! Boa recuperação - abraço

Unknown disse...

Meu caro;

Pelo que vejo os azares andam à sua volta. Estas coisas acontecem quando menos esperamos, e deixam-nos bastante chateados.

Brevemente tudo poderá estar ultrapassado.......Força!!

Um abraco amigo
Xavier

Deixo-lhe aqui uma sugestão se já estiver melhor:

Meu caro a Xistarca com a Câmara Municipal de Torres Vedras está a organizar no dia 17 de Outubro , a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada e a Prova do Bicentenário das Linhas de Torres. É a primeira vêz que vão organizar esta prova e não sei se é para continuar, espero bem que sim !
É um traçado lindo que vai ter esta prova, piso de asfalto e um sobe e desce interessante, para os 15 km de corrida.
É pena que não possamos participar, porque só à poucos dias tivemos conhecimento, pois a prova vai mesmo passar na aldeia que nos viu crescer ( Runa).
Se tiveres interessado participa e vais ver que decerto vais gostar de uma linda região, bem perto de Lisboa