terça-feira, 9 de novembro de 2010

A Anunciada retirada do "Imperador" Gebre

Domingo após o final da 40ª edição da Maratona de New York, o mundo do atletismo, foi surpreendido pelo anuncio do abandono da carreira de atleta, daquele que é para mim e para muitos, o melhor atleta de meio fundo e fundo sempre da história do Atletismo, o grande "Imperador" Haile Gebreselassie.
A legenda em baixo é bem demonstrativa dos feitos, conquistas e recordes que alcançou ao longo da sua carreira...palavras para que?...IMPRESSIONANTE!!!

Legenda e foto retirada do jornal "Record"

Aqui fica minha singela homenagem, neste meu humilde espaço de escrita, a um grande homem, que a confirmar-se para tristeza de muitos a sua decisão, contribuiu com sua classe e maneira de ser unica para a História nao só do Atletismo, mas do Desporto em geral a nivel Mundial!

4 comentários:

Unknown disse...

Já tive o prazer de ter corrido com ele.....aliás ele lá na frente, e eu cá muito atráz.

Foi em março de 2008 aqui em Haia na 1/2 maratona. Ele não ganhou, foi surpreendido nos últimos 50 metros, mas os grandes campeões estão preparados para tudo, como ele é.

Uma carreira brilhante .

um abraço
Xavier

NS disse...

Ainda há esperança...

"What a disappointing weekend, I didn't plan to come back to Ethiopia this way. I wanted to succeed in New York," Gebrselassie wrote after returning to his homeland. "I still love running. I will always run. Just give me some time to think things over."

Runnerboy79 disse...

Amigo Nuno esperemos que a bem todos os que tem uma grande admiração por ele, o possamos voltar a ver a fazer aquilo q ele (e nós) gostamos...correr!Estou convicto q ele ira fazer a sua despedida em grande em Londres 2012!

Unknown disse...

Meu caro;

Afinal o Imperedor, reconsiderou o abandono !!

Está hoje a circular esta notícia, neste site:
http://www.denverpost.com/aldia/ci_16617603


Um abraço
Xavier