sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

A 2 semanas do Natal


Estamos praticamente a duas semanas do Natal, nas grandes superficies, as pessoas aglomeram-se como se nao existisse amanha, é o chamado "consumismo desenfreado e em massa" do qual eu nao sou adepto!
Entao em dias feriado, como é caso de hoje, nao vale pena sequer pensar por pés fora de casa, para ir até a uma das grandes superficies, que cada vez mais temos á nossa disposiçao.
Ao tomar a opçao de ir até um desses locais, é ter em 1º lugar uma grande dose de paciência para arranjar lugar para estacionar o carro, ou entao até mesmo nao se importar de ir nos apinhados transportes publicos sem o minimo de condições.Depois ao chegar, deparamo-nos com outro entrave, q é o aglomerado de pessoas, que nao nos permite sequer andar, em por vezes nem sequer existe o minimo de respeito entre as pessoas.
Por isso mesmo nestes dias prefiro ficar em casa, descansadinho a ver os filmes que passam na TV(sao sp os mesmo nesta altura), ver um DVD ou ficar a nevegar pela internet.
Alias a Internet, nos dias de hoje ja nos permite fazer quase tudo aquilo que fazemos nessas grandes superficies sem sair de casa!
Alem disso sou da opiniao que o Natal é quando o homem quiser e nao só nesta altura, em que muitas pessoas acabam por comprar e oferecer coisas sem saber porque o fazem, mtas vezes por hipocrisia, para agradar ao próximo, quando mtas vezes nao tem qual tipo de afinidade, e se for preciso passam o ano sem se falarem ou até mesmo dizer mal uns dos outros.
O Natal para mim é somente o momento de uniao entre as familias, a oportunidade de as familias confraternizarem entre si e nada mais do que isso.
A melhor prenda que os meus familiares e amigos me podem dar nesta altura, é sem duvida, saber que estao bem, com saúde, e que temos a felicidade de confraternizar e celebrar este dia com alegria junto daqueles que nós mais gostamos.

UM BOM NATAL!

3 comentários:

Anónimo disse...

olá também partilho da tua opinião
mas hoje tive que sair cedo e ir até aprova do cavadas, correu bem os gpsssses disseram me que bati o record aos 10km em 55s.
Agora é a tua vez nos 15km boa prova.
Sou o irmão do teu pior pesadelo...
GORDINHO.
fica bem

Unknown disse...

A pedido de mtas famílias aki estou eu a deixar comentario..va..n te podes keixar..:p esta época é de facto complicada...n gosto do natal..Só me dá gozo pensar como as pessoas de kem gosto vão ficar contentinhas com os miminhos que lhes comprei..Qto à família..até mesmo no seio dela ha coisas que n estão certo...mas enfim, la tenho eu de me esforçar por ter algum "espirito natalicio", como tanta gente gosta de dizer..se é suposto ficarmos mais felizes, em mim tem um efeito contrario... penso em tudo o k fiz durante o ano todo, e em tudo k perdi...em tudo o k keria, e em tudo o k n tive...penso em tudo o k desejo, e em como isso será dificil alcançar neste mundo cada vez mais regido pelo interesse...Penso, penso... Penso e desejo que no proximo ano me sinta diferente... Um bom natal para voces, e pensem k um simples "gosto de ti" é a melhor prenda que podem dar àkeles de kem gostam...porque isso não se vende, e não se apaga da memória...

Rodrigo Silva disse...

Ricardo, já tive tempo para ler e não posso estar mais de acordo... sabes quando tens filhos pequenos como eu o natal assume uma grande importância para eles(as) é a altura por excelência do sonho, da fantasia, da familia e dos brinquedos.Por isso resolvo as minhas compras em ... Outubro e nestes fim de semnas podem me apanhar em casa, a passear e a ... correr !
Abraço