sábado, 9 de dezembro de 2006

Força Portugal


Decorre amanha em San Georgio su Legnano nos arredores de Milao em Italia,mais uma ediçao dos Campeonatos da Europa de Corta-Mato, que conta este ano com a participaçao de 29 atletas portugueses divididos pelos respectivos escalões de Juniores,Seniores e Sub-23, este ultimo escalao em estreia nestes campeonatos, e que vem sem duvida colmatar um "vazio" que existia nos primeiros anos de transiçao do escalao de junior para senior, e visa assim permitir que jovens promessas em juniores, tenham oportunidade de continuar a demonstrar o seu valor, pois como se sabe o escalao de seniores é sem duvida muito abragente, e sem a existencia do escalao de Sub-23, os atletas recem-chegados a seniores, mesmo sendo de grande valor, acabam por ser "absorvidos" por atletas ja com muita experiencia neste escalao.
Assim Portugal vai este ano participar com equipas de 6 elementos nos escaloes de Juniores Masculinos,Seniores Masculinos e Seniores Femininos, com 4 elementos em Juniores Femininos e Sub-23 Masculinos e 3 elementos nos Sub-23 Femininos.
Mais uma vez este ano esta competiçao nao vai ser alvo de transmissao televisiva em directo por parte da estaçao estatal de serviço publico(RTP), estando apenas previsto pelas 15h de amanha no "Desporto 2" um resumo de 30 minutos!!! de mais uma ediçao dos Campeonatos de Corta-Mato do velho continente.
Entretanto por cá amanha, vai ser um dia recheado de provas de atletismo de Norte a Sul do País, destacando entre outras a Meia-Maratona da Marinha Grande,15 kms de Samora Correia, 10º Grande Prémio Proletário Alentejano em Beja e a Meia-Maratona de Lagos.
Eu vou estar presente nos 15 kms de Samora Correia, prometendo apenas dar o meu melhor, e estar na luta pelos lugares da frente da competiçao.

1 comentário:

Luis Almeida disse...

Pois é amigo Ricardo, "Mais uma vez este ano esta competiçao nao vai ser alvo de transmissao televisiva em directo por parte da estaçao estatal de serviço publico(RTP)", é a imagem do desporto em portugal.
É triste mas é a realidade que temos, se fosse um jogo chama fut...., até davam os jogadores a calçar as meias...
Mesmo assim boa sorte para o pessoal que se esforça ao sol/chuva e vão de certeza honrar as nossas cores...
Para ti amigo da-lhe forte e boa sorte que bem a mereces...um abraço.