quarta-feira, 7 de março de 2007

Atletismo na TV

Li na semana passada no site "atleta-digital" a noticia sobre a celebração de um acordo entre a nossa TV do Estado (RTP) e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) com vista à transmissão de 7 “Magazines de Atletismo” a serem transmitidos no Canal 2 da televisão pública portuguesa, que em principio terão a duração média de 30 minutos!!!
Ao que o nosso atletismo chegou!!! A modalidade que mais alegrias tem dado ao nosso País e elevado bem alto o nome de Portugal por esse mundo fora, através dos resultados que atletas portugueses têm honradamente obtido, é mais uma vez banalizada em detrimento de modalidades como por exemplo o Basquetebol, Andebol ou Voleibol, que quase todas as semanas tens honras de transmissão televisiva por parte TV de todos “nós”.
È desta forma que estão a fazer serviço Publico?
Atenção nada tenho contra estas modalidades por mim anteriormente referidas, mas meus amigos não era altura do Atletismo ter o respeito que merece por parte dos Órgãos de Comunicação Social?
Desta forma este mau serviço público de TV, está também ele a contribuir para a degradação de uma modalidade que muitos dos portugueses, só se lembram que existe quando ouvem o hino e vêm a nossa Bandeira a subir ao ponto mais alto numa competição internacional.
Em conclusão fica pergunta e aguardo pelos os vossos comentários, quem são os principais culpados por esta situação?

1 comentário:

Anónimo disse...

Já dei esta resposta várias vezes e para uma pergunta directa uma resposta directa:
O povo português. Porquê? Nós defendemos e reivindicamos mais e melhor serviço público, mas na hora H votamos maioritariamente (80%) em partidos que defendem e praticam a privatização da economia de mercado. Não é só (infelizmente) o mau e pouco serviço público de TV, veja-se o encerramento sistemático das escolas básicas, dos hospitais, das maternidades, das urgências, das esquadras de polícia, dos transportes públicos etc.
Agora das duas uma: ou mudamos o sentido de voto, ou deixamos de reivindicar mais e melhores serviços públicos!

Por mim, (obviamente) opto pela primeira!