domingo, 11 de março de 2007

Especial Post Nº 50

Pois é amigos, cheguei ao post Nº 50 deste blog, que tem neste momento 4 meses de vida. Muito já foi aqui falado, muito já foi aqui divulgado, o Nº de visitantes tem aumentado à medida que o tempo passa, e eu estou a gostar desta experiência, porque sempre gostei de escrever. É bom saber que o “feedback” dos visitantes que deixam comentários e aqueles que me abordam pessoalmente é positivo, o que é um bom estimulo para manter esta “espécie de blog”.Bem e mantendo a tradição de normalmente aos domingos deixar aqui a informação acerca dos resultados de atletismo e de triatlo (modalidades que me dão imenso prazer em divulgar).
Vou começar por falar do grande acontecimento de atletismo deste Domingo, que foi a realização da 84ª edição do Campeonato Nacional de Corta-Mato de Juniores e Absoluto Longo(resultados completos),que este ano se disputou na vila alentejana de Campo Maior.
Na prova masculina o grande vencedor foi o meu bem conhecido Rui Pedro Silva (Maratona) que derrotou ao sprint o muito experiente e “regressado” Paulo Guerra (Conforlimpa), sendo que na 3ª posição (surpresa para muitos) surgiu o meu amigo Rui Teixeira (Joane) seguido do meu grande amigo Licínio Pimentel(Joane), quando se fala em crise e na renovação de valores, penso que a resposta acaba ser dada por estes dois atletas e não só, basta repararem nos 20 primeiros da classificação! Quero destacar desde já a excelente participação do meu grande amigo e colega de treino Eduardo Mbengani(12º) que contou como extra, por infelizmente ainda não ser português(este é daqueles casos que não dá para entender, se fosse futebolista, já o era ao tempo!).
Do lado feminino Jessica Augusto(Maratona) renovou o titulo que havia alcançado o ano passado ganhado com grande à vontade, com Mónica Rosa(Maratona) a surgir na 2ª posição e Ana Dias(CB Faro) na 3ª posição, na 4º posição surgiria a triatleta Vanessa Fernandes(SL Benfica) que se sagrava campeã nacional de sub-23.
Nesta prova quero destacar o 6º lugar alcançado pela minha amiga Cláudia Pereira(SC Braga) depois de ter tido alguns contratempos no decorrer da sua preparação para este Nacional de Corta-Mato, o 7º lugar(2ª Sub-23) alcançado pela minha colega de equipa Sara Moreira, a demonstrar que não foi por acaso que se sagrou recentemente Campeã de Portugal de 3000 em Pista Coberta, e o 10º lugar(3ª Sub-23) obtido pela minha amiga Ercília Machado(SC Braga) ultimamente fustigada por lesões que a impediram de poder estar ao seu melhor nível nesta fase, mas não foi por isso que deixou de demonstrar o seu valor.
Colectivamente o Maratona foi o grande vencedor em ambos os sectores, em Masculinos colocou os 4 elementos nos 10 primeiros, através do já citado Rui Pedro Silva(1º) Ricardo Ribas(6º) e os meus grandes amigos “Bombeiros Sapadores” José Maduro(8º) e Manuel Damião(9º). A Conforlimpa com a desistência do experiente Luís Jesus, acabou por ver as suas aspirações dificultadas, face ao grande jogo de equipa efectuado pela equipa "laranja". Do lado Feminino era já previsível a vitoria da equipa do Maratona, através da Campeã Jessica Augusto, Mónica Rosa(2ª), Anália Rosa(8ª) e Helena Sampaio(9ª).
Resta-me falar do escalão do escalão de Juniores, que teve como vencedores a “revelação” Ricardo Mateus( Sport Nisa e Benfica) em Masculinos ( segundo se consta deixou o futebol à 6 meses para se dedicar ao atletismo, um caso raro, que espero venha a ser bem aproveitado).Em femininos vitoria para Joana Costa (CP Mangualde).
Em ambos casos são atletas oriundos do interior do País, quantos mais valores poderiam existir se houvesse uma verdadeira captação de jovens talentos?

Hoje decorreu em Vila Franca mais uma edição da “Corrida das Lezírias”(resultados completos) com os meus grandes amigos e ex-colegas de equipa dos tempos da JD Cidade Sol, Carlos Cardoso (GDR Reboleira) e Carlos Saias(CP Liberty Seguros) a partilharem em conjunto a vitória concluindo a prova com mesmo tempo, no sector feminino vitoria para Beatriz Cunha(JOMA). Nesta prova destaco a prestação do meu amigo Rodrigo Gordinho(34º - 55.07) bem à frente do seu colega de equipa e grande “rival” o também meu amigo Rui Prates(69º - 58.10).

Para finalizar este post resta-me falar como já vem sendo habitual ultimamente da realização este domingo do Campeonato de Clubes de Duatlo (resultados completos) disputado no Cadaval com vitoria colectiva em ambos sectores a sorrir à equipa do meu grande amigo Luís Almeida(5º), o Olímpico de Oeiras, levando de vencida a equipa do Camarnal, de outro meu grande amigo Sérgio Silva, que infelizmente foi vitima de queda no segmento de ciclismo, não podendo a partir dessa altura dar o seu contributo à equipa. Os vencedores deste duatlo foram Lino Barruncho e Joana Marques ambos pertencentes a equipa que venceu colectivamente.

Desta forma se conclui o 50º Post desta “Espécie de Blog”.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens amigo Ricardo pelo teu 50º Post, é com enorme prazer que venho visitar este Blog nos fins de semana pois sei que vou encontrar bastantes noticias da modalidade que nós gostamos.
Vou te pedir que continues com este Blog por muitos e bons anos pois tens bastante jeito para a "coisa".
Um grande abraço,
Luis Almeida

Anónimo disse...

amigo ricardo,parabens .o teu blog e o melhor que tenho visto do genero.estas no bom caminho.em relaçao ao corta mato nacional e de facto uma grande surpresa o 3ºlugar do rui teixeira bem como o vencedor junior.temos que ter em conta o percurso enlameado onde muita gente nao se adapta,e aguardar pelas proximas provas desses atletas para ver se nao foi apenas um caso isolado de adaptaçao,embora eu espere que nao.um abraço deste teu amigo
david rosa

Rodrigo Silva disse...

Ricardo; neste momento não há publicação digital ou "analogica", semana l ou diária, que divulgue e trate melhor o atletismo que o teu blog ! Parabêns. Continua o bom trabalho. Abraço e até 4ª no sitio do costume.
Rod

Unknown disse...

Olá Ricardo.
Parabéns pelo feito e espero que não pare antes de atingir pelo menos 50000 posts. Tenho lido com imenso agrado tudo o que tem publicado e considero o seu blog uma excelente forma de me manter informado sobre tudo o que se passa na modalidade. Força e bons treinos.

Runnerboy79 disse...

Venho desta forma agradecer as palavras deixadas pelos comentadores que se tornaram "habituais" neste blog.Quero tb realçar o comentário deixado pelo amigo André Vila Alves, o que vem realçar que os comentários aqui deixados nao são só de pessoas que eu conheço pessoalmente e com qual convivo quase diariamente.Mais uma vez...Obrigado amigos!