terça-feira, 3 de julho de 2007

Selecção para o Europeu de Sub-23


A Federação Portuguesa de Atletismo, divulgou hoje a lista dos atletas (ver aqui) convocados para a Selecção que irá participar no Europeu de Sub-23 em Debrecen (Hungria) entre os dias 12 e 15 de Julho.
Uma comitiva que será composta por 20 atletas, a maior de sempre ao nível destes Europeus. Ao contrário do que vinha sendo habitual em termos de competições internacionais, desta vez a FPA resolveu levar alguns atletas que não conseguiram alcançar os mínimos exigidos para esta competição, como são os casos de João Lopes (5000m), António Silva e Nuno Costa (10000m) e Ercília Machado (1500m), é sem dúvida de louvar atitude da FPA em relação à convocatória destes jovens valores para o Europeu. Seria bom que esta convocatória servisse de exemplo para futuras competições e corta-se de vez com o passado.
Não poderia deixar de destacar a presença já esperada nesta convocatória das minhas colegas de equipa Marisela Silva (Lançamento do Dardo) e Sara Moreira (3000m Obstáculos), que detém a melhor marca europeia do ano de Sub-23 nesta distância.
Em relação aos restantes convocados destaque para participação de uma equipa de 4x100m Masculina que será composta por Arnaldo Abrantes, Yazaldes Nascimento (ambos também participam nos 100m), Ricardo Martins, Danny Gonçalves, João Pedro Ferreira (se recuperar de lesão participará nos 110 metros barreiras) ou André Destapado (convocado na situação de suplente, caso aconteça algum imprevisto com os atletas a cima citados)
Esta é mais uma prova que existe a tão “criticada” renovação no atletismo nacional, se assim não fosse não teríamos esta extensa comitiva de atletas nas mais variadas disciplinas da modalidade, o qual tenho a certeza irão fazer de tudo para levar bem alto o nome de Portugal. Aproveito para desejar boa sorte a todos atletas convocados para esta competição.

5 comentários:

Rodrigo Silva disse...

Olá Ricardo,

Penso que se deve saudar a aposta da Federação nestes atletas. Devemos ser criticos quando é tempo de o ser, mas devemos aplaudir e saudar quando é tempo de o ser.

Abraço
Rodrigo

Unknown disse...

Olá,

Concordo com o Rodrigo. E agora há que aplaudir a FPA pelo bom-senso no que respeita à selecção dos atletas! Parece-me que a renovação do atletismo português vai no bom caminho. Cumprimentos

Poeta de Fermelã disse...

Boa sorte a todos mas...
a Sara Moreira tem a 2a marca europeia caro Ricardo! Corrige la isso!

Runnerboy79 disse...

Bom dia "Poeta do Além" normalmente quando escrevo tenho sempre o cuidado de me informar primeiro, mas as vezes até me posso enganar, mas neste caso nao, pois eu referi-me a nivel da melhor marca do ano.A nivel de PB (Personal Best)é que a Sara tem a 2ª melhor marca europeia, apenas superada pela polaca Katarzyna Kowalzka(9,42.50).Consegui esta informação após a consulta à lista provisória atletas de inscritos atraves do site da Associação Europeia http://www.european-athletics.org/files/debrecen_entries.xls.

De qualquer das maneiras agradeço a sua observação, espero que o tenha conseguido esclarecer em relação a esta informação.

1 Abraço

Unknown disse...

Grato