domingo, 9 de dezembro de 2007

Domínio Queniano em Évora

Realizou-se este Sábado em Évora o 1º GP de Atletismo dos Bombeiros Voluntários desta bela cidade Património Mundial, uma prova que contou com um bom lote de atletas, entre os quais dois atletas quenianos!
Duas semanas após o Cross dos Cavaleiros em Odemira, voltei à competição, desta vez em Estrada.
Minha prestação nesta prova, foi positiva, sendo 6º classificado (4º português), sentindo me bem melhor do quem Odemira. Desta feita o lote de atletas que enfrentei era também muito bom, dado o tiro de partida os dois atletas africanos impuseram um ritmo forte na frente da corrida, tanto que o 1º km foi feito em 2.46!!!, logo a partir desta altura estava feita a selecção natural dos atletas que iriam estar na luta pelos lugares da frente, num grupo do qual eu fazia parte, ficou então composto por António Travassos (Sporting), Jorge Varela (CB Faro), Pedro Maravilhas (NS Sesimbra), Luis Pinto (Marítimo) e José da Luz (Fabril) que entretanto viria a desistir por volta dos 3 kms.
A prova continuou a desenrolar-se num ritmo forte, com quenianos não muito longe do grupo dos melhores portugueses que por volta dos 4 kms viria ficar reduzido a 4 elementos (eu, Maravilhas, Varela e Travassos). Entretanto Luis Pinto (7º) descolava, mas mantinha a sua posição até final.
Um grupo que acabou por ir junto até cerca dos 8 kms de prova, altura em que Varela(3º) numa subida atacou, ganhando ai uma ligeira vantagem para os restantes elementos do grupo, com Maravilhas(4º) a ir na sua perseguição, conseguindo ganhar vantagem suficiente ao muito experiente António Travassos(5º), logo atrás (8 segundos de diferença) surgiria eu na 6ª posição.
A vitória na prova sorriu ao queniano Peter K Bomo, como seu compatriota Francis Viga a ocupar a 2ª posição.
No sector feminino sem atletas quenianas, a vitória foi para Dina Malheiro (F Zêzere) seguida de Rita Simões (Sporting), infelizmente não tive oportunidade de saber quem foi a 3ª classificada.
Uma nota ainda no escalão de Veteranos II, para mais uma vitória do meu treinador Pedro Pessoa.

1 comentário:

Rodrigo Silva disse...

Bem Ricardo !

Os resultados a começar a aparecer. Com o Pessoa arriscas-te a ter a responsabilidade permanente das vitórias !
abraço e Força.