domingo, 16 de dezembro de 2007

O inicio das S.Silvestres


Realizou-se ontem (Sábado) a S.Silvestre de Arruda dos Vinhos, no qual este ano, optei por marcar presença.
Uma prova que contou com uma boa massa humana, que não se deixou intimidar com frio que se fez sentir ao início da noite naquela pacata vila.
Com provas para todos os escalões etários, a prova principal contou com um bom lote de atletas, com a vitoria a sorrir a Hermano Ferreira (Maratona) um atleta da terra, com o meu bem conhecido Zé da Luz (Fabril) em 2º lugar, e cabendo-me a mim desta vez ocupar a 3ª posição.
Destaque a ainda para a 4ª posição do já veterano e muito experiente atleta José Santos (CUA Benaventense), na 5ª posição surgiu Luis Margarido (Praiense) com os meus antigos companheiros de equipa, nos tempos da JD Cidade Sol, Carlos Saias (Bº Alentejano) e Marco Costa (J.Vidigalense) a ocuparem as posições seguintes.
No sector feminino vitoria para Beatriz Cunha (Patameiras), com Selma Graça (Joma) a ocupar o 2º posto e Verónica Correia (Individual) a ficar com o 3º lugar.
Em relação a minha prestação, estive em bom plano, perante adversários de grande nível, que desde cedo, com esticões e “fogachos” constantes, acabariam por colocar ao fim da primeira de três voltas ao percurso (aprox. 8 kms) um grupo de 4 atletas que para alem dos primeiros, incluía Luís Pinto (Marítimo) que viria a desistir na entrada para a ultima volta.
Quanto a mim fui até onde me foi possível, acabando por não resistir ao forte ataque lançando já na ultima volta por Zé da Luz, o qual apenas Hermano Ferreira conseguiu suster, acabando este por, fazer uso da sua boa velocidade terminal, para chegar à vitoria.
Deixo aqui apenas uma pequena nota negativa, para alguma demora na entrega de prémios aos atletas da prova principal, por que de resto, dou os meus Parabéns à organização, que esteve a muito bom nível.

Sem comentários: