domingo, 10 de dezembro de 2006

Domingo em Grande!


O dia para mim hoje começou cedo, levantei-me ás 7h25 da manhã, tinha combinado ás 8h com o meu amigo Rodrigo Silva, afim de nos deslocarmos para a participaçao nos "15 kms de Samora Correia" em atletismo.Tivemos hoje também a companhia do nosso amigo David Fernandes, que ia com intuito de ajudar o Rodrigo a bater o seu record pessoal ao 15 kms, o qual para felicidade de todos acabou por acontecer!Mais uma vez Parabéns Rodrigo!
Quanto a mim, pela 2ª vez esta época, voltei ao podio de uma competiçao, ao ser 2º classificado(1ºsenior), perdendo para o agora Veterano e ja varias vezes internacional pela selecçao portuguesa, Alberto Maravilha da Conforlimpa, no 3º lugar acabaria por ficar Arménio Felismino(CUABenaventense).
Aproveito aqui para dar os Parabéns á organizaçao da prova, que esteve a muito bom nivel em todos aspectos!



Entretanto quando ja vinhamos de regresso a casa, recebo a noticia de mais uma excelente prestaçao do meu grande amigo Nelson Cruz(na foto), na Meia-Maratona da Marinha Grande, ao ser 3º classificado atrás de dois atletas quenianos.Destaque também nesta prova para brilhante prestaçao de dois atletas da "alta manutençao" Carlos Graça e José Ramalho.
Em Beja o meu amigo, também já Veterano Pedro Pessoa, mais uma vez em grande nivel, foi 8º na geral(2ªveterano), em prova ganha pelo russo Yuri Abramov, que ja esta 6ª feira havia ganho a "49ª Volta a Paranhos".
Chegado a casa foi tempo ficar "colado ao ecrã" com o fim de assistir em directo na RTPN(afinal sempre passou em directo, mas num canal de Tv por Cabo) á prestaçao dos atletas portugueses no 13º Campeonato da Europa de Corta-Mato(resultados), ao qual ja tinha feito aqui referencia no Post anterior.


Foi mais uma vez brilhante a prestaçao das atletas Seniores Femininas Portuguesas, ao conquistarem a medalha de ouro para Portugal em termos colectivos.
Em homens o grande destaque vai para 2º lugar(Vice-Campeao Europa) de Fernando Silva(na foto), atrás do naturalizado Britânico Mohamed Farah, relegando para a 3ª posiçao o espanhol Juan Carlos de la Ossa.Em termos colectivos Portugal alcançou mais um brilhante 2º lugar.
Mais uma vez Portugal demonstrou a sua força á Europa!

Parabéns Portugal!

6 comentários:

Anónimo disse...

Como prometido...aqui vai o meu comentario para um campeao :) antes de mais, aqui deixo o desejo de uma epoca cheia de sorte e muitas vitórias! E porque nos conhecemos no meio do atletismo...nao posso deixar passar a prova de hoje. Muitos Parabéns! beijinhos da tua amiga JOANA GUERRA

Rodrigo Silva disse...

Ganda Ricardo, Hoje foi sempre a dar no osso, só foi pena ter tido que voltar tão depressa por causa da minha bébé... tinhamos almoçado em grande em Samora, com um tinto da zona a regar.... Enfim fica pro ano quem sabe em Vila do Bispo !

Um abraço e até 4ª na pista
,,,

já agora e mais uma vez parabens !

Anónimo disse...

Caros amigos e companheiros de corridas:

Os meus sinceros parabens a TODOS.

Resultados da Meia da M.Grande podem já ser vistos em :
http://pwp.netcabo.pt/gdrf

EL COXO

Anónimo disse...

Parabens Ricardo não só pela classificação que obtivestes, mas tambem por esta (press realise) do fim de semana desportivo (atletismo), está muito a frente...
Continua que vais num bom caminho tanto na edição de textos como na forma fisica.
Um grande abraço deste teu amigo L. Almeida

Anónimo disse...

o el coxo deixa aqui o site so pra vermos o nome dele.esta a passar um bom momento...imparavel,intratavel,demolidor,fortissimo,etc,etc

Marco Gomes disse...

Grande Ricardo, eu também tenho o blog desde o inicio do mês, e vou pondo as noticias de vez em quando pq não tenho net em casa, quanto ao Teu Blog gostei mt, tens o dom da palavra, eu vou limitar-me a fazer os post dos resultados das provas que o Atletas.net e a Xistarca, não conseguirem arranjar, um abraço do Marco Gomes.