domingo, 24 de dezembro de 2006

Vencido pelo Frio


Como ja havia referido no post anterior, estive ontem em Torres Novas, para participar mais uma vez na S.Silvestre.Tal como aconteceu no ano passado nesta mesma prova, acabei por desistir, o ano passado devido a lesão na zona lombar e este ano devido ao imenso frio que se fez sentir naquela localidade Ribatejana.Tal era o frio que em plena prova, quando necessitei de mudar de velocidade, simplesmente nao sentia as pernas!!!Alem do mais durante a semana estive com um ligeiro "Sindrome Gripal"(termo agora muito utilizado no meio futebolistico), soa sempre melhor do que dizerem que simplesmente estao com gripe!Poderia ter terminado, indo mais lento, mas o frio era tanto que preferi parar logo aos 5kms(á passagem junto à meta) e agasalhar-me!Desta forma também acabei por me poupar para proxima competiçao, que será ja na proxima 5ª feira(dia 28) no Funchal, onde ai sim, espero estar a bom nivel(com menos frio de certeza), porque irei correr em "casa"(para quem nao sabe a minha equipa é da Madeira.
Em relaçao à S.Silvestre de Torres Novas(resultados completos), com um nivel bastante elevado de participantes, quer em qualidade como em qualidade, apesar do muito frio que se fez sentir, a vitoria sorriu em Masculinos a Hermano Ferreira(Maratona) e Monica Rosa(Maratona) em Femininos.
Nas outras provas disputadas também este Sabado, na S.Silvestre do Crato(Portalegre) vitória para Luis Pinto(CS Maritimo) em Masculinos e Dina Malheiro(F.Zêzere) em Femininos.
Mais a Norte disputou-se também a S.Silvestre de Requiao(Famalicao) com vitoria de Licinio Pimentel(Joane), desconhecendo até ao momento a vencedora no sector feminino.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia amigo Ricardo, após ler o teu comentário fiquei mais descansado pois estive a ver as classificações na esperânça de te ver na frente como é hábito, e nada do Ricardinho.
Pensei que te tivesse acontecido algo como no ano passado, mas ainda bem que foi só o frio...
Olha vais participar numa das melhores provas de Portugal e do Mundo a "Volta ao Funchal" que terá um clima bastante melhor que o de sabado, por isso força ai amigo e não tenhas medo das feras pois tu tb és uma delas...
Sabes o k me diz o meu treinador as vezes "guarda o cartucho para a prova seguinte" foi o k tu fizestes por isso vai correr bem a prova vais ver.
Um grande abraço e quem me dera ir tb para a "Pérola do Atlântico", sabes bem porque...
Luis Almeida

Rodrigo Silva disse...

Salut Ricardo

Acho que fizeste muito bem, quando não está a dar o melhor é parar ! Agora e full force para a Madeira dia 28 ! Força rapaz lá estaremos na "montanha" dia 30....

Abraço

Marco Gomes disse...

Boas amigo Ricardo como aconteceu com o Luís fui ver as classificações e estranhei não apareceres, foi pena que tenha corrido mal, mas vai em frente e dá tudo por tudo no funchal, a mim em requião,tb não me correu como queria fiquei com dores de barriga aos 4km e custou-me bastante chegar ao fim, mas mesmo assim fui, 12º, melhores dias virão, temos de seguir em frente e treinar para nas próximas corra melhor.