sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Competições para todos

Este fim de semana, será intenso a nível de competições de atletismo, começando já esta 6ª feira à noite com o Meeting Cidade Pombal, em pista coberta, no Pavilhão da ExpoCentro.
Uma competição que terá a particularidade de ter em acção alguns dos atletas em busca dos mínimos de participação nos Campeonatos da Europa de Pista Coberta, a realizar na próxima semana de 2 a 4 de Março em Birmingham((Inglaterra).Nesta competição estarão presentes na prova de 800m os meus amigos e colegas de treino os gémeos Hugo e Bruno Menino em intensa actividade este fim de semana.
Amanha disputa-se no Centro Nacional de Lançamentos em Leiria a Taça FPA de Lançamentos, numa jornada que se inicia com a 1ª prova ás 9h sendo que a ultima está marcada para as 18h.Neste evento estarão presentes os melhores atletas nacionais das respectivas disciplinas que fazem parte dos Lançamentos, mais uma vez com é habitual nas grandes competições nacionais vão estar presentes alguns dos meus colegas de equipa.
Também no Sábado de manha realiza-se na Nave de Espinho o Campeonato Nacional Universitário de Pista Coberta, local que da parte da tarde acolherá o Campeonato Distrital de Aveiro de Sub-23, onde destaco a participação do meu amigo e “caloiro” do GDE, Paulo Gonçalves, como extra na prova de Salto em Altura.
No Domingo será mais uma vez dia de muitas provas de Atletismo, para começar destaco o GP Eirapedrense em Fátima,(14 kms) no qual eu vou estar presente, de regresso ás competições de estrada.
Outras competições em destaque, serão o GP do Atlântico na Costa de Caparica, o GP de Carnaval do Alto Moinho e Km de Acentiz(Santarém) que contará mais um ano com a presença dos meus amigos Gémeos Menino que habitualmente marcam presença nesta prova.Este Domingo em Vilamoura disputa-se a 25ª Edição do Cross das Amendoeiras em Flor, que contará com um bom lote apreciável de atletas.
Para finalizar na tarde Domingo disputa-se o V Meeting Manuel Piedade Costa em Alcanena, que contará com alguns dos melhores especialistas portugueses nas provas constantes no programa horário.

Sem comentários: