sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Muito por onde escolher

Este fim de semana, existe alguma e variada oferta, para os amantes da corrida, assim começo já por referir a realização do Campeonato de Portugal Absolutos e Provas Combinadas em Pista Coberta(sem a merecida cobertura televisiva), em Espinho, onde estarão vários atletas portugueses em busca, dos tão ansiados mínimos para os Europeus de Pista Coberta.
Este ano pela primeira vez desde que consegui obter mínimos para poder participar, não vou estar presente, devido ao facto de não estar atravessar o meu melhor momento de forma, alem disso na planificação da minha época de Inverno, estava praticamente assente que apenas faria provas de Pista Coberta relativas aos Campeonatos de Clubes.
No Verão ao ar livre, ai sim quero estar presente nos 5000m, dos Campeonatos de Portugal, naquela que será a minha ultima prova da época.
Este Sábado quero destacar a realização do 1º Meeting Jovem de Pombal em Pista Coberta, onde estarão presentes os meus amigos e colegas de treino, os gémeos Hugo e Bruno Menino, na prova da Milha.
Também este sábado em disputa-se em Birmingham o ,Norwich Union Grand Prix(este Domingo ás 22h em diferido na Sporttv2)com a participação de Francis Obikwelu nos 60 metros, Rui Silva nos 3000m e Anália Rosa na prova de 2 milhas.
No Domingo após uma semana de interregno devido ao referendo sobre aborto, regressam as tão aclamadas provas de estrada, com destaque para os “20 kms de Cascais”(lista de participantes), com contara com a presença dos meus grandes amigos Rodrigo Silva( já na fase de preparação da sua Operação Sereia a realizar em Maio em Copenhaga) e José Ramalho entre muitos atletas que normalmente dão colorido ao grosso do pelotão das nossas provas.
Também este Domingo, realiza-se o GP da Charneca de Caparica, organizado pelos Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica, clube responsável pelos meus primeiros passos, assim como toda a formação nesta modalidade desde o escalão de Iniciado até Sénior , por isso mesmo faço questão de estar presente, mais que não seja em ritmo de treino. Já não participo nesta prova desde 2001, o ultimo ano em que representei esta equipa.

Sem comentários: