sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Onde está o Serviço Publico de TV?


Este Domingo decorre em Istambul(Turquia) a Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato a nível de clubes que contará com a presença das equipas da Conforlimpa(Seniores Masculinos), Maratona(Seniores Femininos) do SC Braga e do AC Codessos(em estreia)ambas no escalão de Juniores Femininos.
De lamentar a não participação do S.L. Benfica, actual campeão de juniores de corta-mato, por decisão dos responsáveis pela secção, acho uma perfeita falta de respeito pelos atletas que no ano anterior conquistaram o título, ficando assim a equipa, que ganhou o direito próprio de participar, de nao o poder fazer. Será que é assim que querem contribuir para o desenvolvimento do atletismo?
Outra questão que se levanta com participação de 4 equipas portuguesas nesta competição, é a ausência de transmissão televisiva por parte do Canal de Serviço Publico, estando previsto para o dia da competição, a transmissão entre outras, do resumo de uma competição de hipismo!!!Até parece que somos um País com grandes tradições nesta modalidade! Qualquer dia não me admira, que para encherem a programação transmitam um partida de Críquete ou então parafraseando o meu amigo David Rosa um concurso de “Tiro ao Pombo”!!!
Alem desta competição, este Sábado teremos a realização do Meeting de Estugarda(Directo na Eurosport a partir das 17h), com a participação de Rui Silva nos 1500m, a primeira aparição do nosso grande atleta, em provas internacionais de Pista Coberta e do grande saltador português do momento, Nelson Évora, na prova de Triplo Salto.
Por cá o grande destaque vai para realização este fim de semana, na Nave de Espinho, do Campeonato Nacional de Sub-23 em Pista Coberta, com a presença de dois colegas meus do grupo de treino, Eduardo Mbengani e Carlos Teixeira. Destaque também para presença das minhas colegas de equipa, com boas aspirações a nível colectivo.Do lado masculino do GDE, apenas vai estar presente o novo reforço Paulo Gonçalves no Salto em Altura.
A nível de provas de estrada destaque para a realização do GP “Zeca Afonso” em Grândola, na distancia de 10 kms, com presença dos meus grandes amigos Rodrigo Silva,Carlos Alpoim,Nelson Cruz e Pedro Pessoa, infelizmente o limite de inscrições(850) já se encontra esgotado à alguns dias, é desta forma que querem divulgar e desenvolver o conceito de corrida para todos? Esta questão desenvolverei num outro post.
Também este fim de semana realiza-se o Duatlo BTT do Jamor, uma organização do Clube Olímpico de Oeiras, um evento mais uma vez de promoção desta modalidade que tão bons resultados tem alcançado.Uma oportunidade para ver em competição alguns dos melhores atletas desta modalidade, com destaque para a presença de Vanessa Fernandes e do meu grande amigo Luis Almeida.

Sem comentários: