segunda-feira, 26 de março de 2007

17 mil "coloriram" Cidade do Porto!


Num fim de semana em que muitas das atenções estavam concentradas em outros desportos, nomeadamente futebol, (apuramento para o Euro 2008), e o Rugby (Portugal garantiu pela primeira vez a presença no Mundial), na manhã de ontem, na Cidade do Porto, juntaram-se 17000 pessoas!!! para participar na “Corrida do Dia do Pai”(resultados), numa prova que incluía uma “Mini Caminhada” com 4 kms e outra com a vertente competitiva na extensão de 10 kms.
Com o patrocínio de uma conhecida cadeia de lojas de Desporto, que oferecia vales de cheque aos 3 primeiros classificados masculinos e femininos, a vitória nesta prova foi para Pedro Ribeiro (FC Porto) seguido de João Lopes (CD Povoa Varzim) e de Sérgio Dias (Ribeirão). Do lado Feminino a vitoria foi para a “cara metade” do vencedor masculino, a minha colega de equipa Sara Moreira, atravessar um excelente momento de forma, na 2ª posição surgiria Fátima Silva (CD Povoa Varzim) e na 3ª posição Marisa Barros (SC Braga).
Na zona de Lisboa decorreu o GP do JOMA (resultados completos), com vitória para sportinguista António Travassos, seguido do seu colega de equipa Carlos Silva, com José Gaspar (Dafundo) a surgir na 3ª posição. Nesta competição esteve presente o meu colega de treino e amigo Eduardo Mbengani que chegou na 4ª posição.
Do lado Feminino vitória para Madalena Carriço (CAM) seguida de Rita Simões (SCP) e da minha amiga Mónica Silva (JOMA).
Nos VII 12 kms de Salvaterra de Magos (resultados completos), com algumas “caras minhas conhecidas”, a vitória foi para o Luís Rações (Caixienses), com o já veterano, mas muito experiente José Santos (CUA Benaventense) a surgir na 2ª posição, com o também “bloguista” Arménio Felismino(CUA Benaventense) a ficar na 3ª posição.
Nesta prova entre muitas caras minhas conhecidas, de destacar a prestação do meu amigo veterano João Veiga da SFUAP (2º no escalão) e para a presença de dois atletas pertencentes à chamada “Alta Manutenção”, o meu amigo José Ramalho (76º da geral) seguido de muito perto, por uma das grandes revelações, a nível da evolução como atleta, o meu amigo Isidro Fontes (79º-na foto).
Mais a Sul no Algarve, decorreu este fim-de-semana o GP da Praia da Salema, que contou com as ilustres presenças dos meus grandes amigos Nelson Cruz, vencedor da prova masculina e do seu treinador Pedro Pessoa (na foto), 6º na geral e vencedor do escalão de veteranos. Em relação a esta prova não vos poderei dar resultados completos, apenas soube através do Nelson que atrás dele ficaram o ex-internacional júnior, Vítor Reis (Fontainhas) e outro meu bem conhecido, o atleta algarvio Manuel Ferraz (CB Faro).
Para finalizar a ronda de resultados de algumas competições deste fim-de-semana, não poderia deixar de falar na realização do 4º Triatlo de Pedrógão Grande (resultados completos), vila que eu tão bem conheço, (as minhas raízes familiares são de bem perto). Uma prova que teve como pano de fundo a bela paisagem, que a zona envolvente à Barragem do Cabril tem para nos oferecer. Esta competição que também contava para Taça de Portugal da especialidade, foi disputada em formato sprint (750m de natação+20 kms ciclismo e 5 kms de corrida). Em Masculinos a vitória sorriu a José Estrangeiro(Olímpico Oeiras), com a sua colega de equipa Bárbara Clemente a vencer no sector feminino.
Como já muitos devem saber, mas nunca é demais falar, Vanessa Fernandes alcançou este domingo a 3ª posição em mais uma etapa da Taça do Mundo de Triatlo (resultados completos) que decorreu em Mooloolaba (Austrália), numa prova que contou também com a presença no sector feminino de Anaíz Moniz (54ª), e no sector Masculino com Bruno Pais (11º) à beira do “top ten”, e o jovem Duarte Marques a surgir na 50ª posição.

4 comentários:

Anónimo disse...

É preciso dize-lo com frontalidade e tranquilidade: O Isidro derrotou o Zé. Quem correu com o dorsal do Zé da SFUAP foi o Rod Canelites que no final fugiu do Isidro com medo das humilhações do Parque da Paz...

Unknown disse...

Olá.
Eu estive na corrida do dia do pai e tenho a dizer que foi espectacular ter-se conseguido juntar tanta gente à volta de um evento atlético. Tenho pena é de constatar que qualquer jogo de futebol com 500 espectadores merece mais cobertura mediática do que um evento no qual só a participar estavam 17000 (Quase todos os clubes de I liga adorariam ter este número de espectadores nos seus jogos). Apesar de a prova não ter classificação cronometrei o meu desempenho e já fiquei abaixo dos 42 minutos, quase 4 minutos abaixo do meu ex PB, o treino começa a dar resultado. Um abraço e bons treinos.

Anónimo disse...

boa noite.em relaçao ao isidro,esta imparavel.ainda me lembro ha muitos kilos atras!ja tou com medo de ir pra sfuap,e so vedetas!concordo com andre alves,eu nem sabia desta manifestaçao com tanta gente.ja agora,parabens pelo pb-e um grande arrombo,4 minutos e 1km de distancia percorrida(+ ou -) david rosa

Anónimo disse...

SR. ANONIMATO não fuji de ninguem. O homem ( isidro ) tá a dominar porque treina como deve ser.
Agora se o meu rolar te incomoda..
Gordinho.