domingo, 4 de março de 2007

Fim do Ciclo de Inverno


Terminei hoje com a presença no 7º GP de Atletismo em Montemor-o-Novo (ainda não disponho de resultados completos) a minha época de Inverno, alcançando o 6 º lugar na geral da prova principal ganha pelo meu amigo Carlos Silva(SCP) sendo seguido de José da Luz(Fabril) e António Travassos(SCP).Hoje posso dizer que me senti bem, estando sempre incluído no grupo da frente até ao momento (por volta dos 7 kms) em que o vencedor decidiu dar “um abanão” e esfrangalhar por completo um grupo de 10 atletas que seguia compacto na frente. A partir dessa altura prova ficou praticamente decidida, aos 9 kms cheguei a estar na 5ª posição à frente do meu amigo Luis Pinto(FC Porto), apenas perdendo para ele nos metros finais.(diferença de 3 seg.). Tentei descolar dele antes do ultimo km numa altura em ainda poderia vir alcançar o João Marques(4º -Conforlimpa), mas quando se aproximou e esticou, vi que seria difícil poder-lhe ganhar nos metros finais visto ele ser mais rápido do que eu.
No sector feminino vitória para a atleta russa Larisa Uyuiko , seguida de Rita Simões(SCP) e de Sandra Pinto(CS Maritimo).
Para a deslocação até Montemor, tive hoje a companhia do meu amigo João Veiga(na foto), que alcançou a 5ª posição no escalão de Veteranos II.
Também nesta prova esteve presente o meu amigo Pedro Pessoa, que apesar de segundo ele “não estar muito disposto a competir” alcançou o 5º lugar no escalão de Veteranos I.
Entretanto ontem decorreu na Pista Municipal Carla Sacramento a “Milha Contra Relógio” organizada pelo Agrupamento Vertical de Escolas Paulo da Gama(Amora), através do meu amigo Prof. Maurício, grande dinamizador e entusiasta desta competição singular no nosso País.
Os mais rápidos neste contra relógio foram o meu amigo Marco Gomes(Alto Moinho) e Amélia Costa (Alto Moinho).Nesta competição esteve também presente o meu amigo David Fernandes (na foto) que obteve o 2º melhor registo nesta prova.
Também ontem na Ilha de Porto Santo (Madeira), realizou-se a 1ª Maratona(resultados completos) em conjunto com a já habitual Meia-Maratona(resultados completos). O grande vencedor desta 1ª edição foi Mário Pereira(CF Andorinha) com 2h51m.02. e no sector feminino a vencedora foi única participante Raquel Franco(Sosousas) com o tempo de 4h20.01.Os parabéns principalmente à única mulher que teve a coragem suficiente para enfrentar os míticos 42 kms.
Na Meia-Maratona que já vai na sua 8ª edição o vencedor foi Rui Pedro Silva(Maratona), seguido de Pedro Ribeiro(FC Porto) e do madeirense Alberto Paulo(Marítimo), nesta prova quero destacar a presença dos meus colegas de equipa José Marques(5º) e Diogo Sousa(10º) este em ritmo de treino. No sector Feminino a vencedora foi Fernanda Ribeiro(Valência) seguida de Jéssica Augusto(Maratona), ambas em ritmo de treino rápido.
Ontem decorreu em Ferreira do Alentejo o XXIII Campeonato Nacional de Marcha em Estrada(resultados completos), englobado no I GP Internacional de Marcha Atlética , que consagrou como novo campeão nacional da difícil distancia dos 50 kms marcha Jorge Costa(CTT Faro) com 4h03.00, seguido de Augusto Cardoso(FC Porto) com 4h12.02 e de Dionísio Ventura(Ilha Azul) com 4h14.17.
No sector feminino na prova de 20kms a vencedora foi a bem conhecida Susana Feitor(CN Rio Maior) com 1h31.35 seguida da sua colega de equipa Inês Henriques com 1h33.31, com Ana Cabecinha(CO Pechão) 1h33,52 a completar o pódio.
Esta manha decorreu a Meia-Maratona “Cego do Maio”</strong> na Póvoa de Varzim, do qual ainda não tive acesso as resultados.
Também esta manha na Cidade do Porto decorreu debaixo de alguma chuva a 2ª Edição da Corrida/Caminhada da Mulher com a presença de 12000 mulheres(!!!), algo nunca visto no nosso País. A grande vencedora foi sem duvida a Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama que conseguiu angariar nesta corrida solidariedade a bela quantia de 24.000 Euros, fruto da oferta feita pela Sport Zone, que duo a esta instituição 2 euros por cada mulher inscrita nesta grande manifestação de solidariedade.
Entretanto hoje decorreu o XII Duatlo de Grândola(resultados completos) que teve a particularidade de ser efectuado em contra-relógio com os atletas a partir um a um com 1 minuto de diferença a separa-los. Nesta competição esteve presente o meu grande amigo Luís Almeida(7º - Halcon- Olímpico de Oeiras) que teve como grandes vencedores o seu colega de equipa Lino Barruncho em Masculinos e Vanessa Fernandes(SL Benfica) em Femininos.
Para finalizar esta ronda, hoje em Tomar realizaram-se as 3 Léguas do Nabão que teve como grandes vencedores o meu amigo Carlos Graça(Zona Alta) no sector Masculino e Beatriz Cunha(Joma) no sector Feminino.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó Runnerboy, tu deves ser um tipo mesmo fixe: para a quantidade de amigos que tens! Quando fazes anos convidas os amigos todos?
Agora a sério: parabéns pelo blogue. Venho cá todas as semanas. E acho que és um excelente atleta.
abç

Runnerboy79 disse...

Obrigado pelo coment, ja agora porque nao te identificas, tás com vergonha? 1 Abraço

Anónimo disse...

É pá, vergonha não: isso seria se fizesse algum disparate, o que não é o caso.
É só porque não serve de nada: não me conheces, e provavelmente não virás a conhecer.
Abç, e bons treinos/provas