quarta-feira, 14 de março de 2007

A Selecção para o Mundial


Foi divulgada ontem pela FPA a selecção que representará Portugal no próximo 35º Campeonato do Mundo de Corta-Mato a realizar em Mombasa(Quénia), voltando este ano aos moldes antigos, em que apenas existirá a vertente longa.
Deste modo a selecção será composta por 3 elementos do escalão de Juniores, o surpreendente Campeão Ricardo Mateus(Sport Nisa e Benfica) o vice campeão Pedro Cirne(Grecas) e Campeã júnior feminina Joana Costa(CP Mangualde). Aqui começa para mim a primeira controvérsia, porque só 3 juniores? Porque não pelo menos 4, já que vai o vice-campeão porque não vai a vice-campeã, que no fim contas acaba por ter tanto mérito como atleta masculino?
No escalão principal, em masculinos, a convocatória não tem surpresas em relação a classificação deste nacional de Corta-Mato, a única ausência é de Paulo Gomes, preterido por opção de deixar o atleta, poder preparar uma Maratona a disputar no próximo mês de Abril. Deste modo os atletas que representarão Portugal em seniores masculinos, são:O meu conhecido Rui Pedro Silva, Paulo Guerra, os meus amigos Rui Teixeira (que segundo me disse “está nas nuvens”), José Maduro, Manuel Damião, Licínio Pimentel, Nuno Costa e Ricardo Ribas. Este é o único sector que participará como equipa (pontuam os melhores 6).
Em Seniores Femininos apenas foram convocadas 2 atletas!!!, a grande Jessica Augusto e a vice-campeã Mónica Rosa. Pela primeira vez Portugal não será representado como equipa num Campeonato do Mundo de Corta Mato neste sector. Palavras para que? Acham justo que isto aconteça? Em vez de motivar atletas andam a desmotiva-los, depois não se queixem que a crise existe!
Desejo a melhor sorte a todos atletas portugueses que irão representar o nosso País numa das provas mais importantes a calendário do atletismo a nível mundial!

4 comentários:

Rodrigo Silva disse...

Caro Ricardo

Qual é a tua opinião sobre o "regresso" do Paulo Guerra ?

Mais,... parece que na Conforlimpa há "mosquitos por cordas" a digestão da derrota tá dificil !!! faz me lembrar a serie de humor da sic radical "vai tudo abaixo"... penso eu de que !

Abraço

Rodrigo

Anónimo disse...

olha,ricardo:o que faz falta e uma varridela na federaçao,e so vampiros e velhas corujas por la.o prof.fonseca e costa e que tem razao.a fpa e pior que a corrupçao existente no futebol-e so corrupçao,jogo de interesses e pessoas sem a menor capacidade e com falta de visao!em relaçao ao guerra,penso que ele foi 2º devido ao piso,ou nao sabemos das capacidades inatas dele na lama?mas,e justo ele ir,entrou nos primeiros,logo...mas no mundial nao acredito que seja o 2º da equipa.e lembrar que ainda ha pouco andou a perder com o pessoa!!!em relaçao ao escasso numero de convocados ,ha que poupar nas despesas,mas nao ha problemas em pagar a treinadores requisitados que nem vao as provas ...um abraço pra ti,ricardo.
david rosa

Anónimo disse...

e ja agora,se fosse uma equipa de futebol,estariam se fosse preciso selecçoes a .b .c.x.k,etc...ate no tiro ao pombo ha dinheiro para isso.o atletismo e mesmo o desporto dos renegados que nao cabem em mais nenhum lado,nao duvidem...assim vai o nosso (pseudo)atletismo,que e so,a modalidade em que mais medalhas portugal ganhou...
david rosa

Gil Ferreira disse...

Este pessoal só sabe dizer mal...

Creio que vão dois juniores porque o Cirne é mesmo mto bom e não chegou longe; o outro sujeito foi uma revelação, que necessitará de confirmar. E depois penso que terá havido um problema com uma perda de sapato por parte do cirne.

Já no que se refere à miudo de mangualde, ela brincou com aquilo: deu cerca de 1' à 2ª. Se a 1º já vai passar um mau bocado lá fora, então imagina a 2ª, no meio daquela tropa africana...

Qto às senhoras: tu visto como está o nível actual nas mulheres? viste qtas terminaram (20 e tal, ou 30...)? Achas que devemos ter uma particpação, só para dizer que estivemos presentes? É que já temos um certo prestígio a defender... E depois, este pessoal, de um modo geral, já está farto de ir aqui e acolá...