quarta-feira, 11 de abril de 2007

De Regresso à “Ilha Mágica”


No próximo domingo dia 15 de Abril (Domingo), vou ter o grande prazer, de pelo 3º ano consecutivo, estar presente, a convite da organização, na “XIX Corrida Agua de Pau – Lagoa” na Ilha de S.Miguel – Açores. Prova que venci no ano de 2005, e no qual o ano passado fui 4º classificado, perante um excelente lote de atletas que ocuparam as 3 primeiras posições, o marroquino Yousef El Kalai (vencedor), Rui Teixeira(2º) e Nuno Costa(3º).
È o meu “regresso” à competição, depois de ter feito a habitual transição da época de Inverno para época de Verão. O treino tem entrado bem e já sinto aquela natural “fome de competição”.
Por este motivo vou estar ausente durante o fim-de-semana, não podendo assim divulgar como habitualmente tenho feito aos Domingos, os resultados das competições que se irão realizar.
Como já aqui referi num post à alguns dias atrás, os blogs que neste momento existem, dedicados a divulgação de resultados, concerteza irão fazer a cobertura necessária para que os todos interessados possam ter acesso aos resultados das provas.

Em relação ás varias provas que se disputam este fim de semana, quero destacar a realização no dia 14 (Sábado à tarde) da VIII Milha Urbana da Baixa da Banheira, que contará com presença dos meus colegas de treino Hugo e Bruno Menino.
Para Domingo o grande destaque é a realização da 3ª edição da Carlos Lopes Gold Marathon que este ano já irá contar para o Campeonato Nacional da Maratona.
Pelo 2º ano consecutivo vai estar presente o meu amigo Nelson Cruz, o melhor português o ano passado, que este ano terá a “companhia” do seu treinador, o “veterano” Pedro Pessoa.
Neste mesmo dia realizam-se ainda entre muitas outras, a “ 24ª Vivacittá” em Setúbal, a “5ª Corrida dos Castelos Alandroal – Jorumenha”, o GP dos “Cariocas” na Amora, a V Milha “Carlos Cabral” em Lagos, o GP da Perafita em Matosinhos e a II Meia-Maratona dos “Patrimónios Mundiais” em Vila Nova de Foz Côa.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Ricardo.

Espero que a prova lhe corra bem e que possa alcançar o resultado que deseja. Depois deixe notícias. um abraço e boa prova.

Rodrigo Silva disse...

Força ai, Ricardo
Um abraço
Rodrigo