sexta-feira, 22 de junho de 2007

Agenda do FDS - Atletismo


O grande destaque deste fim-de-semana a nível de competições de Atletismo, vai para a realização da Taça da Europa, onde Portugal estará presente no Grupo B da 1ª Liga em Milão.
De salientar que esta competição é composta pela Superliga onde estão presentes as 8 maiores potências Europeias da Modalidade que se realiza em Munique na Alemanha (poderá acompanhar em directo a transmissão através da Eurosport , partir das 12h30 de Sábado ,) depois pela 1ª Liga dividida em 2 grupos de 8 selecções(A e B) e ainda a II liga também dividida em dois grupos(A e B).
A comitiva portuguesa que chegou ontem durante a tarde à cidade italiana, irá disputar esta competição em Masculinos (start lists) com congéneres de Itália (desceu da Superliga), Bielorussia, Roménia, Eslovénia, Hungria, Servia e Bulgária(1ª e 2ª na II liga).
Em Femininos (start lists) Portugal ira defrontar as selecções da Roménia (desceu da Superliga), Itália, Bulgária, Eslovénia, Hungria, Chipre e Servia, estas duas ultimas formações provenientes da II liga.
De recordar que Portugal foi no ano transacto, 3º em Masculinos e 4º em Femininos.
Mais uma vez a nosso Serviço de Público de Televisão vai passar ao lado desta importante competição internacional, caso tenha à disposição uma antena parabólica poderá acompanhar esta competição através da estação de televisão italiana Rai Tre( Sábado a partir das 15h25 locais) e no Domingo através da Rai Due( a partir das 15h50 locais).

Por cá destaque para realização do Campeonato Nacional de Juvenis em Abrantes, onde vão estar os melhores jovens valores da modalidade, alguns dos quais já com mínimo para o Mundial de Juvenis.

Durante a tarde Sábado na Pista do Luso (Mealhada) disputa-se o Torneio Inter-Associações, que será composto pelas selecções Regionais (formadas maioritariamente por atletas Juniores e Sub-23) de Aveiro, Porto, Leiria, Coimbra, Madeira e Galiza.

Ainda no Sábado, mas em Espanha, disputa-se a “VII Reunion Internacional de Atletismo Villa de Bilbao” onde estarão presentes os portugueses Hermano Ferreira e Mónica Rosa nos 5000 metros.

Para Domingo de manhã destaque para mais uma edição do conceituado GP de S.João em Évora, enquanto que da parte da tarde se realiza a Milha do Dragão (Porto) onde estão presentes melhores especialistas da distância.
Também durante a tarde Domingo destaque para realização do “1º Meeting Cidade de Albufeira” com um conjunto de provas para todas idades.

3 comentários:

Anónimo disse...

entao,amigo?nao se fala de provas pra coxos?nao ha alusao as fogueiraS...fica bem,lembra-te que la estarei nos 10000 para dar força e os tempos como costume.

Runnerboy79 disse...

Hey David, a grande Corrida das Fogueiras é so no proximo dia 30(Sabado), na proxima semana como é obvio farei referencia a essa mitica prova.1 Abraço

Anónimo disse...

ok,amigo,foi uma falha minha.um abraço e as minhas desculpas