domingo, 17 de junho de 2007

Atletismo nas Ruas de Almada


Realizou-se ontem à noite mais uma edição do GP S.João Baptista na cidade de Almada, uma organização da Incrível Almadense, uma prova que já vem tendo alguma tradição, e onde à alguns atrás servia como prova de encerramento do Troféu de Atletismo Cidade de Almada, que infelizmente a Câmara Municipal deixou de organizar desde o ano passado.
Em relação a edição de este ano foi talvez a menos participada, se calhar um pouco por culpa da má divulgação da prova por parte da entidade organizadora, mesmo assim mais uma vez esta prova contou com a presença de um atleta “filho da terra”, Alberto Chaiça, um amigo já de longa data, que após paragem prolongada devido a lesão, está mais uma vez a preparar a sua presença na Maratona do Mundial de Atletismo, a realizar no próximo mês de Agosto em Osaka (Japão).
O atleta da Conforlimpa, foi o natural vencedor da prova, seguido do já veterano Pedro Pessoa (Reboleira), e com também maratonista Eusébio Rosa (SUC) a ficar na 3ª posição, de referir que os 3 primeiros classificados foram os vencedores dos respectivos escalões (Seniores, Veteranos I e Pré-Veteranos).No sector feminino vitoria para a jovem Sofia Pereira (CS Marítimo).
Marquei presença nesta prova em ritmo de treino, aproveitando para acompanhar o meu amigo Pedro Pelado (SUC), que seria 4º na geral (2º sénior).
O atletismo voltou a invadir as ruas da Cidade de Almada, pena é, que como já vem sendo habitual nesta cidade, a população tenha mais uma vez “voltado costas” a modalidade, que viu nascer neste concelho, alguns grandes nomes, que já fizeram história, quer a nível nacional quer a nível Internacional.
Nota negativa para a má sinalização do percurso por parte da organização, um aspecto que já não é a primeira vez que acontece em provas organizadas na Cidade de Almada.

Sem comentários: