segunda-feira, 11 de junho de 2007

Missão Cumprida

Como havia referenciado no post anterior, a Covilhã foi o palco da Fase Final do Campeonato Nacional de Clubes 2007 (resultados completos).
Em termos colectivos as coisas não poderiam ter corrido da melhor maneira à minha equipa (Grupo Desportivo Estreito) tanto no sector Masculino (4º) como no sector Feminino (5º).
A termos da minha prestação, pode-se dizer que podia ter sido melhor, principalmente na prova de 3000m (6º na I Divisão), onde não estive ao meu melhor nível, é um pouco frustrante chegar andar em 3º e ir parar a 7º nos últimos 250 metros prova. Digamos que não foi estoiro, mas sim falta de capacidade de reacção e alguma imprudência táctica, no qual confesso este ultimo ponto nunca foi o meu forte!
Em relação aos 5000m, fui também 7º (5º na I Divisão), prova muito táctica, e a desligar nos últimos 200 metros (a pensar nos 3000m do dia seguinte) quando vi que já não tinha hipóteses apanhar quem ia à minha frente, limitando-me a controlar o lugar entre os do meu campeonato.
Colectivamente as coisas correram-nos bem e conseguimos alcançar mais uma vez 4ª posição pelo 2º ano consecutivo, o qual para alem de mim contribuíram os seguintes elementos: André Vital e Silva, Bruno Carmo, Daniel Neves, Diogo Sousa, Filipe Santos, Hélder Pestana, Marco Rebelo, Miguel Pinto, Nuno Couto, Paulo Gonçalves, Paulo Jardim, Rui Paulo Silva, Sérgio Duro e Vítor Fernandes “ o caloiro” que brilhantemente substituiu o lesionado Bruno Gancho.
Não podia deixar de destacar a obtenção de dois grandes resultados por parte dos meus colegas de equipa, Hélder Pestana no Lançamento do Dardo, venceu categoricamente a competição com um novo record pessoal e da Madeira (68,41), ficando a 1,79 metros do mínimo para o Europeu de Sub-23.Se não houver nada em contrário, e após este excelente resultado, será merecidamente um dos atletas seleccionados para a Taça da Europa a realizar dentro de duas semanas em Milão.
O outro elemento da equipa em grande destaque, foi Paulo Gonçalves, que também bateu o seu record pessoal no Salto em Altura(2,15), marca que é novo record nacional de Sub-23, ficando a apenas a 3 cms do mínimo para o Europeu de Sub-23.
Quanto ao equipa feminina do GDE, esteve também em grande nível, melhorando o resultado colectivo do ano transacto, obtendo a 5ª posição, e para o qual contribuíram para este excelente resultado as minhas colegas de equipa Ana Martins, Ana Nascimento, Cizina Pestana, Cláudia Nóbrega, Elda Laranja, Elisa Pegado, Inocência Faria, Joana Almeida, Marisela Silva, Olga Pinto, Patrícia Campos, Patrícia Vieira, Raquel Marques, Sara Moreira, Tania Faria e Tania Freitas. De salientar ausência por lesão da minha colega de equipa Jessica Gouveia, que também fez parte da comitiva presente este fim-de-semana na Covilhã, contribuindo com o seu apoio nas bancadas.
Também nao posso deixar de referir a obtenção de um novo record pessoal e nacional de Sub-23 por parte da minha colega de equipa Sara Moreira na prova de 3000 metros obstacúlos(9.55,23), mínimo para o Europeu de Sub-23 e a ficar a apenas 23 centésimos do mínimo B para o Mundial a realizar no próximo mês de Agosto em Osaka(Japão).Com este resultado será concerteza também seleccionada para Taça da Europa.

Sem comentários: