domingo, 18 de fevereiro de 2007

De volta ás origens!

Este Domingo estive de regresso à localidade que me viu nascer para o atletismo e onde dei os meus primeiros passos, na Charneca de Caparica, afim participar em ritmo de treino mais rápido, no GP de Atletismo organizado pelos Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica.Após um inicio não muito rápido de prova, acabou por ficar um grupo de 4 atletas, no qual eu estava incluído, ficando a meio da prova reduzido a 2, eu e o que acabou por ser com todo mérito, grande vencedor da prova, Luis Cabral, o “pupilo” do meu grande amigo Alexandre Santana.Colectivamente a vitoria sorriu a equipa da casa.
Após a prova de 3000m em Pista Coberta a semana passada, esta semana não fiz qualquer treino específico, limitando-me apenas a rolar e fazer mais alguns kms para ganhar estaleca. No próximo fim-de-semana estarei presente do GP Eirapedrense em Fátima, ai sim em ritmo de competição, é o queimar dos últimos cartuxos antes da paragem prevista nesta fase da época.
Em relação as outras competições deste fim de semana, começando por ontem (Sábado), no Meeting de Birmingham(resultados completos), onde estiveram presentes Rui Silva(5º), 7,59,73 nos 3000m, Francis Obikwelu(4º) 6,64 nos 60 metros e Anália Rosa(4ª) 9,52,06 novo record pessoal na prova de 2 milhas.
Nesta competição o grande destaque vai para obtenção do novo record do mundo, dos 2000 metros em Pista Coberta pelo etíope Kenenissa Bekele a vencer com 4,49.99!!!
De realçar que nesta prova todos os participantes obtiveram novos records pessoais!
Entretanto por cá realizou-se este Sábado, o muito participado, Meeting Jovem Cidade de Pombal, na Pista Coberta montada nas instalações da ExpoCentro, infelizmente ainda não tive acesso aos resultados completos, apenas sei que os meus amigos e colegas treino, Hugo e Bruno Menino, foram 5º e 6º respectivamente na prova da milha.
Este Domingo realizou-se a 20ª Edição dos já muito consagrados “20 kms de Cascais”(resultados completos), com vitoria para Artur Santiago(Caxienses) em Masculinos e Rita Simões no sector Feminino. Quero destacar nesta prova o novo record pessoal dos 20 kms obtido pelo meu grande amigo Rodrigo Silva(1.23.05) e boa prestação do seu colega de treino José Ramalho(1.21.23).
Em Espinho como eu já também havia feito referencia no post anterior, realizaram-se os Campeonatos de Portugal de Absolutos e Provas Combinadas de Pista Coberta, onde destaco a presença do meu amigo e colega de treino, Túlio António(na foto) a ser 7º (3.51,71) nuns muito bem disputados 1500m, com vitoria para o jovem João Lopes(3.45,92) a vencer no sprint final outros dois grandes especialistas, o meu amigo Hélio Gomes(3.46,09) e o já bem conhecido António Travassos(3.46,29).
Até ao momento ainda so tenho acesso aos resultados completos da jornada de ontem, no qual também participaram vários colegas da minha equipa, Paulo Gonçalves(2º - 2,11) no Salto em Altura, Bruno Carmo(4º - 14,73) no Triplo, Sérgio Duro(6º - 49,96) nos 400m, e as “caloiras do GDE” Liliana Campos(5º na 2ª Eliminatória) nos 60 metros e Elisa Pegado(10º - 3ª Sub-23) com 60,09 nos 400metros.
Para finalizar a ronda de competições deste fim de semana, realizou-se este Domingo o Duatlo das Lezírias(resultados completos) que contou as participações dos meus amigos Sérgio Silva(6º) e Luis Almeida(8º), onde quero realçar principalmente a forte adesão de participantes nesta competição(321).Na prova principal vitórias para Lino Barruncho(Halcon Oeiras) e para a consagrada triatleta de classe mundial Vanessa Fernandes(SL Benfica).Colectivamente a vitoria sorriu em ambos sectores a equipa Halcon –Olimpico de Oeiras.

Ps: Ja em tempo de conclusão deste post tive conhecimento que as minhas colegas de equipa Sara Moreira nos 3000m(9,23,64) e Patricia Vieira(8,67) nos 60 metros barreiras sagraram-se esta tarde em Espinho Campeãs de Portugal de Pista Coberta.Os meus parabéns a ambas!Também quero destacar a presença nos 800 metros(7º-1,56,06) do meu colega de treino Tulio António

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Ricardo pelos resultados alcançados nesta primeira fase da época de atletismo, e também pela brilhante forma como tens vindo a fazer o teu blogue que esta sempre actual.
Um abraço.

Rodrigo Silva disse...

Meus parabens pelo 2ª lugar na prova da Charneca, minha terra ! O teu blog já é uma referencia, actualidade com qualidade. Continua com o bom trabalho !
abraço e vemo-nos na 4ª feira no "sitio do costume"

Anónimo disse...

oh ricardo,e possivel dizeres qual a classificaçao geral da charneca?na medida do possivel,os que te lembrares...nem que seja os 5 primeiros.um abraço
david rosa