sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Mais vale tarde que nunca!

Finalmente, vai ser possível voltar a competir, na pista que foi utilizada durante os Campeonatos do Mundo de Pista Coberta, realizados em Março de 2001 em Lisboa, no Pavilhão Atlântico.
Como se sabe o Município de Pombal, num acordo estabelecido com a Federação Portuguesa de Atletismo, disponibilizou o espaço necessário para a colocação do material que esteve desde de 2001, armazenado, nas instalações do MARL, na zona de Lisboa.
A pista ficará instalada no Pavilhão da ExpoCentro, na Zona Industrial da Cidade.
É assim desta forma que Pombal este fim de semana irá acolher a Fase Final do Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta(I e II Divisão).
Mais uma vez, pelo 2º ano consecutivo, vou estar presente nesta competição a que apenas tem acesso as 12 melhores formações nacionais do sector Masculino e Feminino, divididas em 2 grupos de 6. Este ano ao contrário do que sucedeu o ano passado, a minha equipa, o GD Estreito, vai disputar a II Divisão, tal como havia sucedido na Fase de Apuramento à duas semanas atrás, vou participar nos 3000 metros que se disputam no Domingo de manhã. Também as minhas colegas de equipa irão disputar a II Divisão.
Numa fase de apuramento com poucas surpresas, o GDE pode se queixar de alguma falta de sorte em ambos sectores, pois fomos a 1ª equipa a não ser apurada para a 1ª Divisão por diferenças mínimas de pontuação. A 1ª Divisão Masculina será composta pelo Sporting(actual campeão),Benfica,FC Porto,CA Seia,Marítimo e Joma, em relação ao ano passado a única alteração é entrada do CA Seia por”troca” com a minha equipa. No sector Feminino a 1ª Divisão é composta pelo Sporting(actual campeão) FC Porto, Joma,CA Madeira,J.Vidigalense e SC Braga. Da 2ª Divisão Masculina fazem parte o GD Estreito, Gira Sol, Ribeirão,Campismo,J.Vidigalense e Casa Benfica de Faro.Em Femininos a 2ª Divisão junta as equipas do GDE,Marítimo,Grecas,CA Marinha Grande,Gira Sol e U.Raposense(em estreia).
Na 2ª Divisão Feminina quero destacar a presença pela 1ª primeira vez da formação do Clube Recreativo União Raposense, equipa do Monte da Caparica(Bairro do Raposo), no Concelho de Almada, cujo o grande responsável é sem duvida o Sr. Jaime Almeida, um homem que tem dedicado grande parte da sua vida, ao atletismo e a este Clube em particular. Os frutos desta dedicação estão agora a surgir com mais este resultado, e quero salientar, que toda a equipa, como ele teve todo orgulho em dizer, quando tive oportunidade de o felicitar pelo resultado, é “prata da casa”! São todos atletas oriundos daquele Bairro no Monte da Caparica. Acho que era uma boa altura para Câmara Municipal de Almada, olhar para o atletismo de outra maneira, e dar o apoio que as equipas do concelho onde resido merecem, pelo excelente trabalho que tem desenvolvido, apesar do pouco apoio que tem tido por parte da autarquia!
Como é sabido, devido ao referendo sobre o Aborto, este Domingo a prova que estava prevista o “GP do Atlântico” na Costa da Caparica foi adiada para o dia 25 de Fevereiro.

2 comentários:

Rodrigo Silva disse...

Amigo Ricardo

So me resta desejar-te boa sorte, pois vi-te treinar na 4ª e sei que estás forte...

Vai e faz o que tens a fazer !
Abraço forte

Rodrigo

Anónimo disse...

Força ai ricardo; dá-lhe forte nos 3000, mostra a raça da margem sul, tal como o raposense, um bem haja pro sr.jaime.