domingo, 11 de fevereiro de 2007

Somos Campeões!

O Grupo Desportivo Estreito(GDE), sagrou-se Campeão Nacional da II Divisão em Masculinos e Femininos este fim de semana na Fase Final do Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta(resultados completos), realizado em Pombal!
Estou feliz por ter contribuído para este titulo, que acho mais do que merecido, após à duas semanas atrás, termos tido a falta de sorte de não ficarmos apurados para a 1ª Divisão, sendo assim demonstramos mais uma vez o nosso valor, apesar de no sector Masculino termos tido uma luta intensa até final, com o J.Vidigalense(do meu amigo Sérgio Silva e Edson Dongoxe) e com Gira-Sol, o que torna ainda mais saborosa esta vitória. No final vencemos com 1 ponto de vantagem sobre o J.Vidigalense, apesar de termos alguns percalços, principalmente no Peso, o meu colega de equipa André Vital Silva, lesionou-se, mas mesmo assim ainda teve capacidade de contribuir com seu esforço, também o meu amigo e colega de equipa Bruno Carmo, teve um dia menos bom na jornada de ontem, no Comprimento mas teve em bom plano hoje no Triplo. No geral, os restantes colegas tiveram ao seu nível, apesar de muitos deles onde eu me incluo, não estarem atravessar os seus melhores momentos.
Quanto a mim estive regular, para o que tenho feito esta época, 6º nos 3000m(2º na II Divisão) para fazer melhor teria que bater o meu record pessoal dos 3000m(Pista Coberta e Ar livre), partir do momento, em que vi que seria impossível vencer na II Divisão, limitei-me a gerir desligando praticamente o “motor” na ultima volta, mas importante é que fiquei com sentimento de dever cumprido.
É incrível que na minha pior época de Inverno em termos de pista, acabei mesmo assim por contribuir para mais um grande resultado da minha equipa e juntar mais um título colectivo à minha carreira.
A equipa Feminina, demonstrou mais uma vez a sua superioridade, venceram pelo 2º ano consecutivo, não é por acaso que algumas destas atletas, já venceram este ano a Taça FPA Velocidade e Barreiras e a semana passada venceram colectivamente o Nacional de Sub-23 de Pista Coberta.
Desta forma, aproveito em meu nome e penso que toda equipa estará de acordo, dedicar estas duas vitorias do GDE, à minha colega de equipa Tania Freitas, que não esteve presente na Fase Final, estando a passar um momento difícil da sua vida, devido a falecimento do pai, (as minhas condolências a ela e toda a sua família), e ao meu colega de equipa Diogo Sousa, que por opção não participou na Fase Final, mas o importante é que aos poucos está de volta a competição e recuperado para poder alcançar muitos e bons êxitos, após uma prolongada paragem devido a lesão.

Aqui ficam as fotos da Consagraçao

Fizeram parte da equipa Masculina em Pista Coberta(Ordem Alfabética):Amâncio Santos, André Vital e Silva, Bruno Carmo, Bruno Gancho, Diogo Sousa, Filipe Santos, Nuno Couto, Paulo Gonçalves, Paulo Jardim, Ricardo Abreu(me), Ricardo Crespo, Rui Paulo Silva e Sérgio Duro.



Fizeram parte da equipa Feminina em Pista Coberta(Ordem Alfabética):Ana Martins,Ana Nascimento,Ana Raquel Martins,Cizina Pestana,Elda Laranja,Elisa Pegado,Inocencia Faria,Jessica Gouveia,Liliana Campos,Marisela Silva,Olga Pinto,Patricia Vieira,Sara Moreira,Tania Faria e Tania Freitas

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens Campeão, fico bastante feliz por ti amigo sabendo o que tens passado.
Olha lá uma coisa, "para seres campeão tivestes de estar entre os melhores, sejam eles da I div. ou II div., sóse é campeão quem lá esta" e tu tens todo o mérito e valor porque estivestes.
Força ai CAMPEÃO....

Anónimo disse...

Parabéns craque! Foi de certeza muito bom, pois o despique com o J.V foi até ás ultimas ;)
Parabéns!
Para o ano ficam os 2 na primeira ;)

Abraço

Rodrigo Silva disse...

Renovo os votos de parabens. O resto digo-te pessoalmente na pista. Um abraço e pra breve: almoçarada !
Rodrigo

Anónimo disse...

parabens,r. abreu.estas sempre na linha da frente e mostraste que es atleta de 1a divisao,assim como o teu clube que de ha alguns anos a esta parte tem crescido de uma forma sustentavel.um abraço.
david rosa