quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

O Limite de Inscrições

Hoje o atletismo foi abalado, como todos já sabem, por mais triste noticia relacionada com mais um caso de doping, para não alimentar qualquer polémica sobre este caso, não me vou pronunciar, pois fiquei muito triste por saber da noticia e por se tratar de uma pessoa que para mim sempre foi um exemplo, pela sua forma de estar, pela sua grande humildade, que foi um dos grandes suportes ao longo da sua carreira.
Deixando as más notícias de lado, já tinha pensado falar hoje no blog, sobre a polémica que afecta já a alguns anos, algumas provas de estrada no nosso País, a imposição de um limite de inscrições.
Tal como eu já tinha feito referência no Post de 6ª feira passada, é desta forma que querem incentivar e desenvolver o conceito de “corrida para todos”?
Parece-me que esta não é melhor forma de incentivar as pessoas, a ter acesso á nossa modalidade, não sei o porque desta decisão por parte das organizações, já ouvi falar que era por “questões de segurança”, penso que não é desculpa, antigamente as provas não tinham limite de inscrições, e que eu saiba nunca houve problemas por causa disso, antes pelo contrário, o que acontece, é que de ano para ano o Nº de participantes tinha tendência para aumentar, isso também é importante, pois era sinal que a modalidade estava em desenvolvimento.
Desta forma, tem é tendência para estagnar ou mesmo até diminuir, visto de ano para ano, o limite de inscrições nas provas ser sempre o mesmo, consoante o tipo de prova e organização.
È muito triste, como me já aconteceu a mim, aqui à uns anos, inscrever-me com mais de 2 semanas de antecedência para a S.Silvestre dos Olivais e não me ser permitido participar, por as inscrições já estarem esgotadas, acabei por ir competir nesse mesmo dia na S.Silvestre Coimbra, em que as inscrições podiam ser feitas até 30 minutos antes do início da prova e sem qualquer limite de inscrição.
Por acaso aconteceu-me a mim, imagine-mos que eu não era mais do que um simples cidadão que por exemplo viu o anúncio da prova em qualquer lado, e até achou engraçado ter oportunidade de experimentar entrar pela primeira vez no grande e salutar “Mundo da Corrida”.
Ficaria privado de participar e concerteza não ficaria com uma boa imagem de uma modalidade que se diz aberta para todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

caro amigo, tomou é culpado.

Anónimo disse...

mais uma vez venho aqui ao blog e pelas piores razoes...doping!por acaso o fernando silva nunca me levantou suspeitas,pois sempre o admirei pela humildade e raça.mas que a sua ultima lesao levantou suspeitas...
david rosa

Anónimo disse...

Tomar produtos considerados doping é tão grave como estes anónimos virem para os bloogs mandarem bocas e não se identificarem.
Depois admirem-se que os bloguistas interompam o bom trabalho que tem feito...
EL Coxo
(J. C. Graça)