sexta-feira, 8 de junho de 2007

Atletismo na Serra


Decorre este fim-de-semana na Covilhã, a Fase Final do Campeonato de Nacional de Clubes, este ano a Federação Portuguesa de Atletismo, decidiu levar esta importante competição até a Beira Interior, depois de ano passado se ter realizado em Leiria.
Esta é uma boa oportunidade para os amantes da modalidade residentes na região poderem ver em acção os melhores especialistas nacionais das respectivas disciplinas que compõem um programa de provas que se divide pelo Sábado à tarde e Domingo durante o dia.
Depois da Fase de Apuramento realizada à 2 semanas atrás, divida por 3 zonas(Norte,Centro e Sul) apuraram-se para esta Fase Final as 16 melhores equipas Masculinas e Femininas, as 8 melhores disputam a I Divisão e as restantes a II Divisão.
Felizmente pelo 2º ano consecutivo a minha equipa (Grupo Desportivo Estreito) apesar de alguns azares que revelei à uns “posts” atrás, conseguiu um lugar entre as 8 melhores equipas, do qual fazem parte Sporting, SL Benfica, FC Porto, Marítimo, J.Vidigalense, CA Seia e Gira Sol.
Também as minhas colegas de equipa, tal como já era de prever, garantiram também à duas semanas atrás a presença entre as 8 melhores equipas Femininas, que para além do GDE, vai contar com o Sporting, Joma, FC Porto, J.Vidigalense, CAM, SC Braga e Grecas.
Quanto ás equipas que este ano disputam a II Divisão, são as seguintes: Joma, Ribeirão, Grecas, CB Faro, SC Braga, Bairro Anjos, Belenenses e CIAIA em Masculinos e Marítimo, Jardim da Serra(Madeira),Quinta da Lomba, Gira Sol, CA Marinha Grande,Belenenses, Bairro dos Anjos e GJ Pinheiro Bemposta em Femininos.
Para finalizar aproveito para informar que está previsto ser transmitido no fim de semana seguinte na RTP2(edição do Desporto2) um pequeno resumo relativo a esta competição.Palavras para que?Havemos de continuar a levar bem alto nome de Portugal pelo mundo e continuar a ser um dos parentes pobres do desporto nacional.

4 comentários:

Rodrigo Silva disse...

Quero-te desejar o maior sucesso para a tua participação. Tu sabes que estás bem, por isso como dizem os "amaricanos" No bullshit, GO RUN, ou então o Tomas Morais "aguenta não chora" !!!! Um abraço forte do Rodrigo e boa sorte !

Anónimo disse...

Força amigo, espero uma boa classificação do teu clube e duas excelentes provas tuas, já provaste ser um atleta de grande qualidade, alem disso neste momento todos sabemos que estás fortissimo.BOA SORTE

Anónimo disse...

Boa sorte para ti e para a tua equipa. Espero que faças duas boas provas!
Nuno.

Sérgio Silva - Roda Furada disse...

ui ui
Pelos vistos as bolhas já se foram ;)
Vê lá se vais é devagarinho, olha que tens jornada dupla eheh
Que o teu clube faça uma excelente prestação mas que o JV fique à frente :p

Abraço e até amanhã