
Noite de 24 de Abril de 2007, a população do Cartaxo saiu mais uma vez à rua, para apoiar e incentivar os participantes no VII GP Rui Silva(resultados completos), tem sido assim todos anos desde da sua primeira edição, como forma de homenagear o atleta da terra que dá o nome à prova.
Mais uma vez marquei presença na prova, sendo 11º na geral (8º português), numa renhida parte final com Ricardo Ribas (Maratona).
Sem o principal homenageado, Rui Silva, a vitória este ano coube ao queniano Festus Langat, seguido do marroquino Yousef El Kalai (Benfica), com José Maduro a vencer na luta entre os melhores portugueses, numa prova que incluiu ainda um excelente lote de atletas!
No sector feminino vitória para a russa Alina Ivanova, seguida da queniana Sharon Charop, com Marisa Barros (SC Braga) a surgir na última posição do pódio.
Mais uma vez o Cartaxo está de parabéns pela forma como soube receber a excelente moldura humana que coloriu mais uma vez as suas ruas, nas vésperas da comemoração do “Dia da Liberdade”!
Milha de Cristal - Marinha Grande
Também ontem à noite na Marinha Grande, decorreu a 21ª edição da “Milha de Cristal” que contou também com alguns dos principais especialistas da distancia, com a vitória a sorrir ao meu amigo Hélio Gomes (SCP), a vencer ao sprint (habitual neste tipo de provas), Ricardo Barbosa(SLB) e Adelino Monteiro (SLB), do lado feminino vitória para a minha amiga Sandra Teixeira(SCP) a levar de vencida Madalena Carriço (CAM) e Vanda Ribeiro (BFC).
71ª Estafeta Cascais-Lisboa
Já esta manha, veio novamente para a estrada após dois anos de interrupção, a mais antiga prova de estrada a nível nacional, a mítica estafeta “Cascais-Lisboa” que este ano contou mais uma vez com algumas das principais equipas portuguesas, saindo como vencedora no sector masculino a equipa do Joane, a levar de vencida num emocionante sprint final entre o meu amigo Licínio Pimentel e Paulo Guerra, a equipa da Conforlimpa, enquanto um pouco mais distante surgia a equipa SL Benfica.
No sector feminino vitória da equipa do SC Braga, seguida da Açoreana Seguros e da JOMA.
3 comentários:
ja repararam que este sr e so amigos por toda a parte...onde esta a coerencia que um blog deve obedecer?sera que tambem sou amigo mesmo sem saber?de resto,o site esta muito bom,apenas este senao.parabens!
carlos alves
Boa tarde! Sou leitor assíduo do seu blog e desde já aproveito para congratulá-lo pelo bom trabalho que tem desenvolvido no mesmo. Porém, não posso deixar de discordar de uma situação que descreve neste post aquando classifica a prova do Cartaxo e a sua população como o faz no último parágrafo.
Discordo totalmente, acho que se o apoiaram foi porque faz parte do lote de excelentes atletas desta prova como se pode comprovar pela classificação (11º) e as pessoas têm algum respeito aquando da sua passagem. Quanto ao pelotão (que é quem verdadeiramente pinta as ruas e faz a corrida) não é assim que sucede. Deixo lhe apenas um pequeno exemplo... Como certamente se recordará não houve abastecimentos nesta prova de 10kms (escandaloso, apesar do pagamento da taxa de inscrição) e ao 7º km quando me cruzei com um elemento da organização perguntei pelas águas, resposta que obtive de imediato por um espectador da corrida "tu nao precisas de água... isto tá a chover e tudo..."
Rodolfo Carneiro
Caro Rodolfo, obrigado pelo comentário e pelas suas palavras.De facto o seu relato deixa-me surpreendido, porque nao era essa imagem que tinha das pessoas que estavam assistir à prova.De qualquer modo, se assim foi é de lamentar atitude do publico, para quem dá realmente "vida" ás provas de estrada.Boas Provas e continue a deixar a sua opinião sempre que necessário.
1 Abraço
Enviar um comentário