quarta-feira, 25 de abril de 2007

Cartaxo saiu à Rua


Noite de 24 de Abril de 2007, a população do Cartaxo saiu mais uma vez à rua, para apoiar e incentivar os participantes no VII GP Rui Silva(resultados completos), tem sido assim todos anos desde da sua primeira edição, como forma de homenagear o atleta da terra que dá o nome à prova.
Mais uma vez marquei presença na prova, sendo 11º na geral (8º português), numa renhida parte final com Ricardo Ribas (Maratona).
Sem o principal homenageado, Rui Silva, a vitória este ano coube ao queniano Festus Langat, seguido do marroquino Yousef El Kalai (Benfica), com José Maduro a vencer na luta entre os melhores portugueses, numa prova que incluiu ainda um excelente lote de atletas!
No sector feminino vitória para a russa Alina Ivanova, seguida da queniana Sharon Charop, com Marisa Barros (SC Braga) a surgir na última posição do pódio.
Mais uma vez o Cartaxo está de parabéns pela forma como soube receber a excelente moldura humana que coloriu mais uma vez as suas ruas, nas vésperas da comemoração do “Dia da Liberdade”!

Milha de Cristal - Marinha Grande

Também ontem à noite na Marinha Grande, decorreu a 21ª edição da “Milha de Cristal” que contou também com alguns dos principais especialistas da distancia, com a vitória a sorrir ao meu amigo Hélio Gomes (SCP), a vencer ao sprint (habitual neste tipo de provas), Ricardo Barbosa(SLB) e Adelino Monteiro (SLB), do lado feminino vitória para a minha amiga Sandra Teixeira(SCP) a levar de vencida Madalena Carriço (CAM) e Vanda Ribeiro (BFC).

71ª Estafeta Cascais-Lisboa

Já esta manha, veio novamente para a estrada após dois anos de interrupção, a mais antiga prova de estrada a nível nacional, a mítica estafeta “Cascais-Lisboa” que este ano contou mais uma vez com algumas das principais equipas portuguesas, saindo como vencedora no sector masculino a equipa do Joane, a levar de vencida num emocionante sprint final entre o meu amigo Licínio Pimentel e Paulo Guerra, a equipa da Conforlimpa, enquanto um pouco mais distante surgia a equipa SL Benfica.
No sector feminino vitória da equipa do SC Braga, seguida da Açoreana Seguros e da JOMA.

3 comentários:

Anónimo disse...

ja repararam que este sr e so amigos por toda a parte...onde esta a coerencia que um blog deve obedecer?sera que tambem sou amigo mesmo sem saber?de resto,o site esta muito bom,apenas este senao.parabens!
carlos alves

Anónimo disse...

Boa tarde! Sou leitor assíduo do seu blog e desde já aproveito para congratulá-lo pelo bom trabalho que tem desenvolvido no mesmo. Porém, não posso deixar de discordar de uma situação que descreve neste post aquando classifica a prova do Cartaxo e a sua população como o faz no último parágrafo.
Discordo totalmente, acho que se o apoiaram foi porque faz parte do lote de excelentes atletas desta prova como se pode comprovar pela classificação (11º) e as pessoas têm algum respeito aquando da sua passagem. Quanto ao pelotão (que é quem verdadeiramente pinta as ruas e faz a corrida) não é assim que sucede. Deixo lhe apenas um pequeno exemplo... Como certamente se recordará não houve abastecimentos nesta prova de 10kms (escandaloso, apesar do pagamento da taxa de inscrição) e ao 7º km quando me cruzei com um elemento da organização perguntei pelas águas, resposta que obtive de imediato por um espectador da corrida "tu nao precisas de água... isto tá a chover e tudo..."
Rodolfo Carneiro

Runnerboy79 disse...

Caro Rodolfo, obrigado pelo comentário e pelas suas palavras.De facto o seu relato deixa-me surpreendido, porque nao era essa imagem que tinha das pessoas que estavam assistir à prova.De qualquer modo, se assim foi é de lamentar atitude do publico, para quem dá realmente "vida" ás provas de estrada.Boas Provas e continue a deixar a sua opinião sempre que necessário.

1 Abraço