segunda-feira, 30 de abril de 2007

Mais de Mil em Lisboa


Disputou-se este domingo a XVI edição da “Corrida do Metropolitano” (resultados completos) em Lisboa, que faz a ligação entre a zona da Amadora e a Baixa de Lisboa, na distancia de 15 kms.
Este ano a vitória foi para o recente Campeão Nacional de Estrada, Luís Jesus (Conforlimpa) batendo claramente toda a concorrência, deixando o queniano Kipruto Rotich a expressivos 37 segundos de diferença!!! Enquanto não muito longe surgiria José Ramos (Conforlimpa) a ganhar na luta pelo último lugar do pódio, vencendo já sobre a parte final o seu colega de equipa Manuel Silva e o meu grande amigo e companheiro de muitos treinos Nelson Cruz, mais uma a vez demonstrar o seu potencial perante o excelente lote de atletas que chegou entre os primeiros, como poderão comprovar no link dos resultados da prova.
No sector feminino a vitoria foi para a veterana russa Alina Ivanova, que já na passada 3ª feira à noite havia vencido no Cartaxo, na 2ª posição surgiria Dulce Félix (FC Vizela), a demonstrar o seu bom momento de forma, enquanto que Marisa Barros( SC Braga) ocupava o 3º lugar, com as consagradas Cláudia Pereira(SC Braga) e Helena Sampaio(Maratona), a surgir na 4ª e 5ª posição respectivamente. Também neste sector de salientar o bom lote atletas presentes entre as primeiras classificadas.
Nesta prova, aproveito para salientar o bom desempenho dos meus amigos, Marco Gomes (Blog do Atletismo) e Pedro Pessoa, vencedor do escalão de Veteranos, como ele costuma dizer “está atravessar um bom momento!” após mais uma participação na Maratona à 15 dias atrás.

Olímpico Jovem

Este fim-de-semana estive como Juiz na Fase Distrital do Olímpico Jovem em Almada, no qual foram apurados para fase nacional os vencedores das respectivas provas dos escalões de Iniciados e Juvenis, uma competição por onde já passaram grandes nomes do nosso atletismo, dentro duas semanas a 12 e 13 de Maio realiza-se a Fase Nacional na Covilhã, onde estarão em competição todos os vencedores das Fases Distritais em representação das respectivas Associações do Continente e das Ilhas. Sem dúvida uma verdadeira festa do Atletismo Jovem!

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens ao nelson pelo magnifico tempo alcançado.basta ver os atletas que se lhe seguiram para constatar a brilhante prova.ate me custou a acreditar...mas o nelson nao para de surpreender!e ele merece tudo e muito mais pela grandeza de pessoa que e!!!força nelson,para mim es o verdadeiro campeao nacional da maratona.
david rosa