quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Ainda as S.Silvestres


Afinal nao foi ontem que terminou o ciclo noticioso neste blog sobre as S.Silvestres, so hoje tive conhecimento através do Forum do site Atletas.Net, que o português Fernando Silva(na foto) esteve presente na S.Silvestre de Bolzano(Italia-resultados),com mais uma excelente prestaçao, do recentemente coroado Vice-Campeão da Europa de Corta-Mato ao classificar-se na 6ª posiçao(2ºEuropeu) nao muito atrás do fantástico atleta italiano Stefano Baldini.
Esta prova teve como vencedor o Marroquino Abderrahim Goumri(na foto),seguido de Betona Warge Salhe(Etiopia) e de Awash Warge Habtamu(Etiopia), na 4ª posicão surgiria outro africano, Wilfred Taragon(Quenia).
Isto diz bem do excelente nivel desta prova.Atrás de Fernando Silva surgem outros nomes ja bem conhecidos do atletismo Mundial,Paul Kosgei(Quenia)e o holandês Kamel Masse.No sector Feminino vitoria para Ana Kolovics(Hungria).
Entretanto por cá ja tive acesso aos resultados da S.Silvestre de Loriga(resultados completos),com vitórias do meu amigo Alexandre Silva(CA Seia)em Masculinos e da marchadora Algarvia,Ana Cabecinha(CO Pechao) em Femininos.
Na tarde do 31 de Dezembro, como ja tinha também feito aqui referencia, disputou-se a S.Silvestre de Pinhel(resultados completos),cujo o vencedor foi Paulo Gomes(Conforlimpa) que no dia anterior tinha sido 3º na S.Silvestre do Porto, no sector feminino venceu Catarina Dias(ACRS Desterro),com a curiosidade, segundo consta na lista de resultados, foi a unica atleta feminina na prova principal.

Sem comentários: