sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Há muito para ver e participar este Fim de Semana


Este fim de semana será recheado de competições de atletismo, um pouco por todo País de Norte a Sul, Ilhas e com a presença (pelo menos até agora é a única que tenho conhecimento) de Fernando Silva no Cross Internacional de Itálica(Sevilha).
Sendo assim por cá, já a partir de amanha à tarde inicia-se o Campeonato de Inverno de Lisboa, no Estádio 1ª de Maio –Inatel (presença do meu amigo e colega de treino Carlos Teixeira),Campeonato das Beiras de Pista Coberta em Espinho, Campeonato do Norte de Pista Coberta em Braga(presença do meu amigo e colega de equipa Diogo Sousa como extra) e o Campeonato de Inverno da Madeira que contará com a presença de alguns dos meus colegas de equipa. Todas estas competições serão disputadas em 2 dias, estando a 2º jornada marcada para Domingo de manhã.
Continuo a não a perceber, porque é que a Zona Sul também não realiza o seu próprio campeonato, a exemplo do que fazem a Zona Norte e Beiras. É obvio que com esta situação se poupa algum dinheiro a nível de organização e acaba por haver mais competitividade entre os atletas e como é natural obtém-se melhores marcas!
Penso que o problema da distância entre as associações da Zona Sul não é desculpa, acho que é pura e simplesmente falta de vontade dos responsáveis.
Em termos de provas que se disputam este Domingo, o grande destaque vai para a realização da XVII Corrida dos Reis na Ilha do Pico nos Açores, uma prova única no País, que da oportunidade de um salutar convívio entre todos participantes, oferecendo uma programa especial, durante os 4 dias de visita aquela região, demonstrando a boa maneira portuguesa de bem receber quem nos visita. Tenho pena não estar lá este ano.
A norte realiza-se a Meia-Maratona Manuela Machado em Viana do Castelo, organizado pelo Cyclones clube dirigido pela minha amiga e grande campeã, que dá o nome à prova. Uma competiçao que concerteza contará com a presença de alguns dos melhores atletas nacionais, normalmente presentes em provas de estrada.
No Sul do Pais, no Algarve, disputa-se este Domingo a Meia-Maratona de Vila do Bispo.
Para finalizar quero destacar a realização do Campeonato Nacional de Corta-Mato do Inatel na Moita, que contará com a ilustre presença do meu amigo “El Coxo”.
Eu vou estar mais uma vez na função de Juiz no Triatlo Técnico Jovem+ Provas Extra que se disputa este Sábado à tarde (15h30) e Domingo de manha (9h30) na Pista Municipal de Almada.

Sem comentários: