domingo, 14 de janeiro de 2007

Por la e por cá...

Como já havia feito referencia no post anterior, este fim de semana foi recheado de competições alem fronteiras e em Portugal, assim ontem decorreu o Cross de Edimburgo(Escócia) onde estiveram presentes, Rui Silva(11º) no Cross Curto, Ricardo Ribas(13º), no Cross longo e Anália Rosa(7ª), sobre esta prova poderão obter informações e resultados aqui no blog do meu amigo Rodrigo Silva.
Em Espanha esta manha decorreu o LXIV Cross Internacional Juan Murgueza(mais informações) em Elgoibar(Bilbao) com varias presenças portuguesas, o principal destaque vai mais uma vez, para o confirmar do bom momento de forma de Jessica Augusto(3ª), a ser a melhor europeia, apenas atrás de duas atletas de nível Mundial Mestawet Tufa (Etiópia -1º) e de Bezunesh Sertzu(Etiópia - 2ª)
No sector Feminino estiveram ainda presentes Leonor Carneiro(7ª) mais uma boa prestação, a minha amiga Claúdia Pereira(11ª), a bom nivel e Fernanda Miranda(15ª), uma boa participação.(Penso eu que por engano, a organizaçao tinha anunciado no seu site oficial a presença de Marisa Barros)
No sector Masculino que contou com a presença de Fernando Silva(5º) mais uma boa prestação atendendo ao nível dos adversários. (É tempo de a Comunicação Social dar algum valor aos atletas, que apesar de não irem ao pódio tem boas prestações, em Portugal infelizmente a imprensa normalmente vive de medalhite aguda, não dando importância a atletas que não alcançam os lugares da frente, se calhar pensam que ir ao pódio em competições internacionais é como um jogador de futebol marcar um penalty!
A outra presença portuguesa neste sector foi Luís Feiteira(12º), o que não deixa de ser um bom resultado, atendendo ás circunstancias da competição(é isto que por vezes a imprensa se esquece de salientar)
O vencedor desta prova foi Sileshi Sihine(Etiópia), actual Vice-Campeão do Mundo de Corta-Mato, seguido dos espanhóis Chema Martinez e de Juan Carlos de la Ossa.
Por cá decorreu ontem a Taça FPA Velocidade e Barreiras(resultados completos), com o vitorias colectivas do Benfica em Masculinos e do meu clube G.D.Estreito em Femininos, estão de Parabéns as minhas colegas de equipa. Os meus colegas de equipa foram 6ºs colectivamente, alcançado 3º lugar na prova de 4x400.
Na Taça FPA de Provas Combinadas(resultados completos) vitoria para o meu colega juiz de atletismo Claúdio Gama(GD Cavadas)em Masculinos e Sofia Pires(ADPV - Ilha Terceira) em Femininos
Já esta tarde em Alpiarça decorreu a Taça FPA de Saltos(resultados completos) com destaque para presença de Nelson Évora no Triplo(16,88), para o resultado no Salto em Altura do meu novo colega de equipa Paulo Gonçalves(3º -2.02) e para a presença do meu amigo e colega de equipa Bruno Carmo(na foto), no comprimento(6º - 6,67), uma disciplina que não é a sua principal especialidade. Em termos colectivos vitória para o Benfica em Masculinos e para Juv.Vidigalense em Femininos.
Hoje decorreu o Cross Internacional de Juniores em Loures, com vitoria de Tiago Costa(SC Braga) em representação da Selecção Nacional, com Jonathan Paper(Inglaterra) na 2ª posição e Pedro Cirne(Grecas) também em representação da Selecção Nacional na 3ª posição. Neste sector Portugal venceu a competição em termos colectivos com 1 ponto de vantagem sobre a Inglaterra.
Em Femininos domínio Inglês nas 3 primeiras posições, com a melhor portuguesa a ser Catia Galhardo(Codessos) na 5ª posição.
Em conjunto com a realização desta competição, disputou-se o Regional de Cross Curto de Lisboa, com vitórias para Hélio Fumo(Joma) em Masculinos e Rita Simões(Sporting) em Femininos.

Sem comentários: