sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Pista Coberta,Maratona e Duatlo em Destaque


O grande destaque em termos competição ao nível do Atletismo, vai para realização este fim de semana da Fase de Apuramento do Nacional de Clubes de Pista Coberta em Braga(Femininos) apenas Sábado à tarde(14h30) e em Espinho(Masculinos)Sábado e Domingo a partir das 14h30.Nesta competição vão estar presentes 22 equipas Femininas e 37 Masculinas(ver listagem) que neste caso serão dividas por dois dias de competição.
Ficam apuradas para Fase Final a realizar nos dias 10 e 11 de Fevereiro em Pombal as 12 melhores equipas de ambos sectores, sendo que as 6 primeiras disputam a 1ª Divisão e as restantes a 2ª Divisão.
Eu mais uma vez vou estar presente nesta competição, na prova de 3000m, a fim de ajudar a minha equipa, o G.D. Estreito, a alcançar o mesmo objectivo da época passada, um lugar entre as melhores equipas na Fase Final.
Esta é sem duvida uma grande oportunidade para assistir a 2 grandes jornadas de atletismo, onde estarão presentes os melhores atletas nacionais das disciplinas que habitualmente se realizam em Pista Coberta. Além do mais estas provas têm um grande trunfo a seu favor, que é o facto de se disputarem em recintos fechados, longe frio que neste últimos dias nos tem afectado.
Ao nível do atletismo, para além desta competição, destaque para a realização do Campeonato Regional de Cross Longo de Lisboa, no Parque Urbano de Sta Iria da Azóia, que contará com a presença entre outros do meu grande amigo Nelson Cruz.
Em termos de provas de estrada corre-se este Domingo o GP “Fim da Europa” que habitualmente se efectua entre Sintra e o Cabo da Roca e contará certamente com um grandioso número dos chamados “atletas de pelotão”, eu prefiro chamar-lhes carinhosamente “atletas de alta-manutenção”.
Em Espanha corre-se este Domingo a XV Maratona de Badajoz, onde estarão presentes como já vem sendo habitual um grande número de atletas portugueses, devido a proximidade com a nossa fronteira.
Para além do Atletismo, este Domingo o Duatlo também vai estar em plano de destaque, com realização do 1ª Estafeta de Duatlo da União Praiense, em Praias do Sado(Setúbal), este evento tem intuito de promover esta modalidade que tão bons resultados tem obtido alem fronteiras, por parte de atletas portugueses, como é caso do meu grande amigo Sérgio Silva, actual Campeão da Europa e do Mundo de Duatlo no escalão de Sub-23 .

Sem comentários: