segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

De volta aos treinos

Finalmente hoje ja consegui fazer 1 hora, sem sentir dores no pé, apesar de me ter assustado a meio do treino,qd torci o pé, felizmente la passou...no momento cheguei a pensar..."se calhar tenho de ir à bruxa!".O importante é que voltei a conseguir correr!
Entretanto hoje já tive acesso aos resultados do XX Cross Internacional do Calçado (Fuensalida – Toledo) em Espanha (resultados completos), numa manhã fria e com neve no circuito,onde estiveram presentes 9 atletas portugueses, nomeadamente atletas do Maratona e da Conforlimpa.
O grande destaque em termos de presenças portuguesas vai mais uma vez para o veterano Eduardo Henriques(5º - 2º Europeu) logo atrás do espanhol Juan Carlos de la Ossa, em plano de destaque esteve também o seu colega de equipa Paulo Gomes(7º- na foto), mais atrás surgia Manuel Silva(17º) , Hermano Ferreira(18º),Paulo Guerra(21º) e Hélder Ornelas(26º), numa prova que teve como vencedor Edwin Soi(Quénia) seguido de Abebe Dinkesa(Etiópia) e de Betona Warge(Etiópia).No sector feminino estiveram presentes também em bom plano Leonor Carneiro(8ª) e Mónica Rosa(10ª), com vitoria a sorrir a Mestawet Tufa(Etiópia), com Priscah Japleting(Quénia) a ser 2ª e Aniko Kolovics (Hungria) na 3ª posição.
Além destes atletas, esteve presente António Sousa (treinador de Hélder Ornelas) que venceu a prova no Escalão de Veteranos A.
Por cá também houve um Cross em Laminha, com vitória do meu amigo Arménio Felismino, vejam mais informações sobre esta prova aqui no seu blog.

Por cá este fim de semana decorreu na Pista Coberta em Braga o Campeonato do Norte de Provas Combinadas + Provas Extra(resultados completos) com destaque para o regresso às competições de Pista, após longa paragem devido a lesão, do meu amigo e colega de equipa Diogo Sousa(na foto), nos 1000m, a ser 9º na série principal com 2,37.11.O vencedor foi Tiago Rodrigues(FC Porto) com 2,26.72(melhor marca nacional do ano).
Também em Espinho decorreram os Campeonatos de Aveiro de Pista Coberta(resultados completos) com muita participação e bons resultados.
Como já tinha feito ontem referencia decorreu este fim-de-semana o Campeonato Regional de Inverno em Setúbal,que também contou com a presença do meu amigo David Rosa, ainda longe da sua melhor forma, a ser 5º nos 3000m, até ao momento nao tive acesso aos resultados completos
Na Madeira(Machico) decorreu este fim de semana o Campeonato Regional de Sub-23, com a presença de muitos dos meus colegas do GD Estreito, mas do qual ainda não tive acesso aos resultados.
De Parabéns esta hoje o meu colega de treino Eduardo Mbengani(na foto), que faz hoje 22 anos de idade,a quem aproveito para lhe desejar aqui publicamente, as maiores felicidades para a sua vida a todos niveis!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia com um blog assim qual quer dia já não vale a pena comprar a revista Atletismo e nem visitar o atletasnet.Até logo as melhoras do pé