segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Resumo do Fim de Semana de provas em Portugal

Depois já ter falado da participação portuguesa em terras de “Nuestros Hermanos” é vez de falar das competições que por cá se disputaram.
Assim o primeiro destaque vai para a realização da Corrida dos Reis(resultados completos), na Ilha Pico nos Açores, com vitoria para o meu grande amigo Licínio Pimentel, a demonstrar o seu bom momento de forma, numa prova táctica, levando de vencida o queniano Peter Kwalia num forte sprint final, na 3ª posição surgiria o seu colega de equipa Filipe Pedro.
Na prova feminina, infelizmente com escassa participação a vitoria foi para Dorota Ustianowska da Polónia, aproveito para dar uma palavra de incentivo à participação da minha amiga Ercília Machado(4ª) que tem estado lesionada, não podendo treinar em condições desde do inicio do ano.
Na Meia-Maratona Manuela Machado(resultados completos) vitória do Queniano Peter Muriuki, sendo o melhor português José Dias(Individual) a bater ao sprint o meu grande amigo José Moreira(Cyclones - na foto).
No sector Feminino vitória Mary Keitany(Quénia) com a melhor portuguesa a ser Fátima Cabral(Açoreana Seguros), com Marisa Barros(SC Braga) a surgir na 3ª posição.
No post anterior esqueci-me de referir a realização do GP de Estarreja(resultados completos) que teve participaçao de um bom lote atletas portugueses em ambos os sectores, com a vitória a sorrir a Paulo Gomes(Conforlimpa), seguido de Bruno Saramago(Grecas) e do meu amigo Nuno Costa(Maratona).No sector feminino vitória para Carla Martinho(Adercus) seguida da minha colega de equipa Sara Moreira, á frente de Helena Sampaio(Maratona), neste sector quero destacar a presença de duas grandes amigas Mónica Silva(6ª) e Eunice Tavares(9ª).
Em relação a Meia-Maratona de Vila do Bispo, não tenho ainda conhecimento de qualquer resultado.
Em termos de provas de pista, no Campeonato do Norte de Pista Coberta(resultados completos) em Braga, destaco a presença de vários colegas de equipa presentes como extra, Diogo Sousa, participou nos 400 mas com problemas musculares, aproveito para lhe desejar rápidas melhoras, o velocista Nuno Couto( 7,26 nos 60m e 23,75 nos 200m) apresentar-se bem melhor do que à uma semana na Taça FPA, e o novo elemento da equipa Paulo Gonçalves a vencer o Salto em Altura(2,06), demonstrando estar em boa forma.Colectivamente a vitória foi para o FC Porto em ambos os sectores.
No Campeonato das Beiras(resultados completos) realizado este fim de semana em Espinho, destaque para o domínio do Juventude Vidigalense(Leiria)a vencer colectivamente em ambos os sectores.
No Campeonato de Inverno em Lisboa, disputado no Estádio 1º de Maio Inatel, vitoria colectiva em ambos sectores para o Sporting, infelizmente em relação a esta prova ainda não me foram disponibilizados os resultados completos.
Para finalizar este resumo competições, quero destacar e dar os Parabéns ao meu amigo “El Coxo” que fez parte da equipa que se sagrou Campeã Nacional de Veteranos do Inatel, em prova disputada este domingo na Moita.

Sem comentários: