segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Um Bom 2007!

Este é o 1º post de 2007, desta forma antes de mais,desejo a todos os amigos e visitantes do meu blog, um Ano Novo recheado de êxitos a todos os níveis das suas vidas!
Hoje como é habitual, está quase toda a gente a “ressacar” da passagem do ano velho para o ano novo, para muitos é um dia esquisito sem duvida!
Tal como fiz referencia no Post de ontem, realizaram-se ontem as mais consagradas S.Silvestres um pouco por todo mundo.
Por cá ontem foi dia da tradicional S.Silvestre da Amadora(resultados completos), que juntou como vem sendo regra, milhares de pessoas nas ruas, para assistir a passagem dos muitos atletas que fizeram parte desta prova.Com lote considerável de atletas em ambos os sectores, a primeira prova a sair ao contrario do que é habitual nas provas estrada que anualmente se realizam no nosso País, foi a do sector Feminino, com a vitória para Jessica Augusto(na foto), 3 dias depois de ter vencido no Funchal, com um excelente registo final(32,39), numa prova com a distancia de 10kms e que tal como já referi sem a companhia habitual dos homens. A 2ª posicao viria a ser ocupada pela etíope Genet Getaneh, com a Algarvia Ana Dias também com uma excelente prestação a ficar na 3ª posição.
Dez minutos depois da prova Feminina, partiu a prova Masculina, onde estava incluído um vasto leque de bons atletas, dispostos a lutar pela vitória, que acabou por sorrir ao queniano Moses Masai, relegando o seu compatriota Joseph Ebuya para 2ª posição, no 3º posto surgiria o melhor português,Rui Pedro Silva(na foto).
Na manha de ontem disputou-se a S.Silvestre de Valongo/Ermesinde e já durante a tarde a S.Silvestre de Pinhel, provas das quais ainda não tenho conhecimento dos resultados.
Em Espanha na S.Silvestre Vallecana(Madrid - resultados), com a presença do português Rui Silva(6º), numa prova que contou com um notável naipe de atletas de nível mundial, e com a participação de 20.000 atletas(!!!), a vitoria sorriu a Eliud Kipchoge (Quénia) que derrotou ao sprint Zersenay Tadesse(Eritreia), ambos terminaram com o mesmo tempo 26.54!!!(record da prova na distancia de 10 kms!) Na 3ª posição surgiu o Australiano Craig Mottram.
Em Femininos vitória para Jelena Procopcuka(Letónia), com Benita Johnson(Austrália) na 2ª posição e com a espanhola Marta Dominguez a completar o pódio.
Também no país vizinho, na S.Silvestre de Barcelona(Resultados) , vitoria para o vencedor da S.Silvestre de Lagoa e Volta à Cidade do Funchal, Kiprono Menjo(Quénia) em Masculinos e de Tki Gelana(Etiópia) em Femininos.
Na S.Silvestre de Luanda, que contou com a participação do meu amigo Nelson Cruz, (infelizmente ainda não tenho noticias sobre a sua prestaçao) os vencedores foram os Etíopes Tolossa Ambesse em Masculinos e Berhane Adere em Femininos.
Para finalizar a ronda de resultados, na bastante participada e mais carismática prova de fim de ano do Mundo, a S.Silvestre de S.Paulo,este ano com vitorias Brasileiras , em Masculinos ganhou Franck Caldeira(na foto), que era apontado como grande favorito segundo a imprensa brasileira.
No sector feminino vitoria para Lucélia Peres(na foto) também ela apontada como grande favorita.

1 comentário:

Marco Gomes disse...

Obrigado Amigo, tinhas razão,devia estar com a cabeça no ar em vez de colocar as noticias de 2006,coloquei as de 2005, mas já está alterado e desta vez co as noticias correctas. Um abraço.