domingo, 7 de janeiro de 2007

Uff...o pior ja passou!

Finalmente parece que o meu problema no pé, está praticamente debelado, espero voltar a treinar sem aquelas incomodas dores, isso é o mais importante!
O primeiro fim-de-semana do ano, foi recheado de competições, a todos níveis, estrada, corta-mato e pista!
Vou começar então por falar do Campeonato Regional de Inverno realizado este fim-de-semana em Setúbal, com a presença de dois meus grandes amigos, os gémeos Bruno e Hugo Menino(na foto), que já à muitos anos fazem parte do meu grupo treino. Destaque então para as suas prestações, no qual Hugo Menino alcançou o primeiro título regional da sua carreira ao vencer a prova de 1500m na 1ª jornada disputada este Sábado. Também nesta prova o irmão Bruno alcançou a 3ª posição.
Já esta manha disputou-se a 2ª jornada onde novamente os gémeos voltaram a ocupar lugar de destaque na prova de 800m, Hugo Menino alcançou a 2ª posição(Vice Campeao Regional), enquanto que ao Bruno ser lhe ia atribuído, ao que parece injustamente o 4º lugar, segundo ele, o engano deveu-se à falta do Photo-Finish.
Em termos de provas de estrada por cá, ontem destaque para a 37ª Edição do Grande Prémio dos Reis(resultados completos) em Faro, com domínio dos atletas da Conforlimpa,o vencedor foi Luís Jesus, seguido de Luís Feiteira, com o meu amigo Alberto Chaiça(na foto), a vir de uma lesão, a ser 3º classificado .No Sector Feminino vitória para atleta da casa, a internacional portuguesa Ana Dias, sendo 2ª classificada a romena Cristina Casandra, na 3ª posição ficou Marven Javerpaa (Finlândia).
Também ontem se disputou a S.Silvestre de Santo Tirso, que contou com a presença dos meus amigos Licínio Pimentel, vencedor no sector masculino e de Mónica Silva, que andou praticamente toda a semana engripada, a alcançar a 4ª posição. No sector Feminino a vitoria foi para Dulce Félix.
Já hoje decorreu o GP Reis na Cidade do Montijo, que contou a presença do meu amigo Carlos Graça "El coxo" (na foto) com uma excelente prestaçao, ao ser 2º classificado no escalão de VeteranosII. Na prova principal o vencedor foi o também meu amigo José Maduro.
Em Alenquer decorreu hoje a 25º GP de Atletismo, que contava com a presença do meu amigo Alexandre Santana(12º), de regresso ás provas de atletismo, com a vitoria para o meu amigo Triatleta Sérgio Silva, seguido de José Dias e Luís Cabral.
La por fora, em Espanha, com muitas presenças portuguesas, ontem Fernando Silva foi 2º classificado no Cross Internacional de Ulia em San Sebastian(Espanha), com vitoria do Marroquino Ayad Lamdassem, atrás do português, ficaria Kamel Ziani(Marrocos).
Entretanto hoje também em Espanha correu-se o Cross do Calçado (Fuensalida) com a presença de Eduardo Henriques e Paulo Guerra em Masculinos e de Mónica Rosa e Leonor Carneiro no sector Feminino, do qual ainda não tive acesso aos resultados.

Ainda no país vizinho disputou-se hoje o tradicional Cross Internacional de Amorebieta(resultados) com vitoria em Masculinos para Micah Kogo(Quénia) seguido de Tariku Bekele(Etiópia) e Joseph Ebuya(Quénia) no sector Feminino vitoria para Vivian Cheriot(Quénia), com Benita Johnson (Austrália) na 2ª posição e Vernica Wanjiru(Quénia) a fechar o pódio.

5 comentários:

JmpViegas disse...

Boa Noite

Por acaso tem a classificação toda do Gp de Alenquer?

obrigado

jmpViegas

Anónimo disse...

Nao a tenho, as unicas informaçoes q tive desta prova foram-me dadas pelo meu amigo Santana que esteve la presente.Pesquisei em varios sitios possiveis e nao a encontrei, se entranto a encontrar diga alguma coisa.

Saudaçoes Desportivas

Anónimo disse...

epa,o el coxo tem sempre fotos em todo o lado.deve pagar bem...ate aqui o gajo aparece!!´
speedy

Anónimo disse...

GRANDE PREMIO DOS REIS - F. C. AREIAS


CLASSIFICAÇÃO COLECTIVA - 10 KM

Classificação Equipas Pontuação
1º V.J.P.A. 11
2º Sargentos da Armada 31
3º Lebres do Sado 43
4º Maratona Club Portugal 0
5º Vlejas F.C. 0

CLASSIFICAÇÃO GERAL - 10 KM

Dorsal Class.Geral Nome Equipa
29 1º José Maduro M.C.Portug.
23 2º João Sousa V.J.P.A.
21 3º António Fonseca V.J.P.A.
67 4º João Cardoso Individual
35 5º Herculano Pereira C.M.Setubal
25 6º Vitor Alves V.J.P.A.
26 7º João Cruz V.J.P.A.
22 8º Paulo Lopes V.J.P.A.
41 9º Adolfo Loureiro S.Armada
17 10º José Graça S.Armada
14 11º Luis Oliveira S.Armada
15 12º Fernando Colaço S.Armada
28 13º João Santos L.Sado
33 14º Amandio Lobo L.Sado
27 15º Nelsom Pereira Individual
31 16º Fernando Carvalho L.Sado
13 17º Luis Crato S.Armada
39 18º José Oliveira S.Armada
36 19º Henrique Alvaredo S.Armada
40 20º Carlos Rangel S.Armada
32 21º Fernando Ganhão L.Sado
30 22º Jaime Mota L.Sado
38 23º Fernando Oliveira S.Armada
68 24º Conceição Lopes Valejas At.C.
37 25º Albano Ginja S.Armada
44 26º Magnifica Avaredo S.Armada
66 27º Nuno Ferrão Individual
42 28º Ana Pinto S.Armada

Anónimo disse...

ò Speed ROSA eu o Coxo não preciso de pagaré uma questão de......