domingo, 28 de janeiro de 2007

Á beira da 1ª Divisão!


Este fim de semana ficou marcado pela realização da Fase Apuramento do Nacional Clubes de Pista Coberta em Espinho Masculinos(resultados completos) e em Braga Femininos(resultados completos)
Da parte que me toca, fui 3º nos 3000m(8.30.35), senti alguma falta ritmo, estive um mês sem competir e se estão recordados no inicio do ano tive uma semana a treinar a meio gás por causa do problema que surgiu no meu pé. Só me posso queixar de mim próprio, pois sei que posso e quero fazer muito melhor! Pois já mostrei outra imagem, em outros anos por esta altura! O que é facto é que esta época ainda não tive nenhuma prova que tenha corrido de acordo com aquilo que eu queria! Será que estou a ser exigente de mais para comigo? Penso que não, pois não estou a exigir de mim, nada daquilo que já não tenha conseguido!
Em relação ao resultados em termos colectivos, a minha Equipa (GD Estreito), foi 7ª nesta fase de apuramento em ambos sectores. Do lado Masculino ficamos a 4,5 pontos da 1ª Divisão, apesar de termos alguns elementos que não estão no seu melhor momento, todos demos o melhor que tínhamos e que sabíamos, o atletismo felizmente não é como o futebol neste aspecto!Em Femininos ficamos também a 3 pontos do apuramento para a 1ª Divisão.
Penso que temos capacidade para dentro de duas semanas, imitarmos o feito da equipa feminina, que no ano passado que se sagrou Campeã da 2ª Divisão!
Em Espanha na XV Maratona de Badajoz(resultados completos), grande domínio de atletas portugueses, com destaque para vitória do meu amigo Eusébio Rosa(na foto esq.) com tempo de 2.26.19, com espanhol Cano Garcia(2.26.59) a ser 2º e o meu grande amigo Luis Almeida(na foto dir.) a completar o pódio com um novo record pessoal 2.27.18.
No sector feminino vitoria para a belga radicada em Portugal, Xantal Chevelle com 2.59.29.Destaque em termos colectivos para vitoria da equipa portuguesa do Sport União da Caparica.
Em relação ás outras competições deste fim de semana em Portugal, no GP Prémio “Fim da Europa”(resultados completos) com boa participação, apesar do frio que se fez sentir em Portugal Continental, vitórias para José Gonçalves e Paula Rocha ambos da UR Dafundo.
Em relação ao Campeonato Regional de Corta-Mato em Lisboa, não disponho ainda de qualquer resultado
Também hoje com a companhia de alguma chuva e muito frio à mistura disputou-se o 1ª Estafeta Duatlo em Praias do Sado, uma excelente iniciativa de promoção a esta modalidade promovida pela UCRD Praiense. A vitória foi para equipa organizadora, que tem como responsável técnico da Secçao de Atletismo o meu grande amigo Alexandre Santana.
Estive lá presente a convite de alguns amigos, aproveitei para treinar e incentivar todos aqueles que demonstraram coragem para enfrentar as dificuldades que o tempo nos proporcionou no dia de hoje.

3 comentários:

Anónimo disse...

Embora não estejas muito contente com o resultado,muitos parabéns.Pensa que há muita gente que gostaria de estar no vosso lugar!!Muitos parabéns para todos e muita sorte para daqui a duas semanas!

Beijos da prima,Catarina.

Rodrigo Silva disse...

Como é que é Ricardo ! 3ª lugar !!! Super, Tás a chorar de barriga cheia Campeão. Como diz o grande Ramalho: "Quando começamos a ter pena de nós, os resultados começam a baixar". Tás bem, vais ficar ainda melhor. Abraço - Rod

Anónimo disse...

Nada de desanimar o frio e a chuva é o pior.
A chave está nas tuas palavras (pois sei que posso e quero fazer muito melhor!)
Um abraço.